RADIO WEB JUAZEIRO : INCRA ABRE POÇOS ARTESIANOS NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

INCRA ABRE POÇOS ARTESIANOS NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Incra beneficia 1,1 mil famílias com poços artesianos no Sertão pernambucano

por Simone Marques 


A Superintendência Regional do Incra no Médio São Francisco realiza, nesta quarta (31) e quinta-feira (1/02), a inauguração de 17 poços artesianos que vão beneficiar 1.158 famílias assentadas no Sertão pernambucano. As obras foram concluídas em 13 assentamentos e a primeira entrega ocorre na área de reforma agrária Antônio Conselheiro III, localizada no município de Tacaratu.

No total, 160 poços serão abertos ao longo do ano, todos com vazão mínima de 300 litros de água por hora. As perfurações estão sendo feitas pela empresa Agrosolo e o investimento é de R$ 6,1 milhões.

O superintendente regional do Incra, Bruno Medrado, lembra que o acesso à água está entre as principais reivindicações dos assentados, principalmente no Semiárido. “Quando a água chega aos assentamentos é uma alegria e satisfação enorme, dos assentados, que melhoram a qualidade de vida, e nossa, da autarquia, porque cumprimos parte da nossa missão”, declara.

Os assentamentos beneficiados estão distribuídos em cinco municípios do Sertão pernambucano, todos integrantes da listagem de 56 cidades do estado que tiveram situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil devido ao longo período de estiagem, por meio da Portaria nº 62, de 15 de maio de 2017.

Segundo o presidente da associação do assentamento Nossa Senhora Aparecida II, José Carlos Vital, a instalação do poço foi importante conquista da comunidade, localizada no município de Verdejante, e um alívio para a falta de água. “Nós estávamos recebendo água por meio de carro-pipa, mas eles foram reduzidos à metade, então o poço nos deu uma grande esperança e tenho muito a agradecer ao Incra”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.