RADIO WEB JUAZEIRO : ONDE ESTARÁ O SUBMARINO ARGENTINO?

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

ONDE ESTARÁ O SUBMARINO ARGENTINO?

Argentina dará recompensa milionária por submarino desaparecido


VEJA.com
Solly Boussidan

 AFP -  Em Mar del Plata, famílias acompanham as buscas do submarino desaparecido com 44 a bordo – 23/11/2017

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, se encontrou nesta terça-feira com familiares dos 44 tripulantes do submarinoARA San Juan, desaparecido desde o último dia 15 de novembro. O ministro da defesa argentino, Oscar Aguad, informou que Macri assumiu junto aos familiares o compromisso de continuar buscando o submarino com as melhores tecnologias e que o governo do país estabelecerá uma recompensa milionária em nível internacional para o país, embarcação ou pessoa que encontre a embarcação.

De acordo com reportagem do jornal argentino La Nación, Aguad afirmou que “alguns familiares creem que os tripulantes continuam vivos”. O governo argentino, no entanto, já declarou ser impossível que os submarinistas tenham sobrevivido.

 VEJA.com    -   Área de buscas pelo submarino argentino ARA San Juan

A Argentina, auxiliada especialmente pela Rússia nesta etapa, continua buscando vestígios do ARA San Juan. A teoria mais plausível até o momento para o desaparecimento da embarcação é de que uma pane nas baterias do submarino teria causado uma explosão, resultando na perda de navegabilidade e desintegração por excesso de pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.