RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE CARLOS HUMBERTO - LELEGO

quinta-feira, 1 de março de 2018

A OPINIÃO DE CARLOS HUMBERTO - LELEGO

Carlos Humberto de Góes Santiago - Lelego


Hoje me surpreendi mais uma vez ao abrir as redes sociais e vir a defesa do senhor Paulo Henrique presidente ou ex do PT de Juazeiro fazendo uma defesa do presidente da câmara Alex Tanuri, esta  defesa vem mostrar como o governo municipal de Juazeiro trata seus munícipes e os ciclo de vizinhos, este é o pensamento dos que se encontram neste governo que passa por muitas falhas de gestão e capacidade técnica.

A constituição brasileira no seu art 196 diz " A saúde é direito de todos e dever do Estado", o art 198 diz " O sistema único de saúde será financiado com recursos da união, estados e municípios".

Pois então, o decreto 7.508/2011 que regulamenta a lei 8.080/1990, define um processo de planejamento ascendentes e integrado tendo como locus as regiões de saúde de municípios, em 2012 foi instituída a lei n°141 que com um decreto faz mudanças no sistema único de saúde ( sus) obrigando a urgente reformulação nos processos das ações e serviços de saúde.

Então com isso foi criado a programação pactuada e integrada( ppi) da saúde pública regionalizado e hierarquizado com ações de saúde para atender as necessidades da população municipal.

Na Bahia foi realizada no ano de 2010 homologada pela resolução da comissão bipartite cib/ba 141/10, daí a secretária de saúde criou o conselho de secretários municipais de saúde para definir as necessidades de cada município.

Hoje o município de Curaçá repassa para o município de Juazeiro que é o gestor da PPI um valor de R$ 1.730.148,40 e o município de casa nova um valor de R$ 3.215.407,39 anual, e ficando assim a mercê da liberação de Juazeiro a seu critério.

O governo deveria preparar seus vereadores e correligionários que ocupam cargos para mostra a falta de gestão e competência ou mau zelo com seus munícipes e irmãos vizinhos.


Carlos Humberto de Góes Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.