RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR

sexta-feira, 16 de março de 2018

A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR

PT: A ESTRATÉGIA DE DESTRUÍ-LO NÃO FUNCIONOU E ELE É O MAIS ACEITO PELA POPULAÇÃO, SEGUNDO PESQUISA CNI/IBOPE!




A pesquisa que mediu a popularidade dos partidos políticos no Brasil, divulgada na terça-feira 13 de março de 2018, apontou o PT como o mais preferido pela sociedade e o seu percentual é maior do que dos outros mais de 30 (trinta) partidos juntos: “Segundo o levantamento, 19% dos brasileiros disseram ter simpatia ou preferência pelo PT. Em seguida, aparecem o MDB (7%), PSDB (6%) e PSOL (2%). DEM, PCdoB, PDT, PR, PPS, PSB, PSC, PSD, PTB, PV e Novo alcançaram 1% das citações”, (informa&cced il;ão do site UOL – Eleições 2018)!... Um levantamento do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, que mediu o nível da corrupção, com base na quantidade políticos afastados dos cargos pela justiça, o PT ficou em 10ª colocação, DEM/PMDB/PSDB lideraram em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente”!

O PSDB chegou a mover ação na Procuradoria-Geral Eleitoral em Brasília pedindo o cancelamento do registro partidário e do estatuto do Partido dos Trabalhadores, em 20 de janeiro de 2016, através do seu então vice-presidente jurídico, deputado Carlos Sampaio (S P) - (G1)!... Foi muito clara a campanha de tentativa de destruição do PT. A onda de difamações midiáticas contra o PT, o levou a uma queda eleitoral do partido na Eleição de 2016 e ao crescimento do DEM, PMDB e PSDB – exatamente os partidos campeões da corrupção!

Tentaram, sim, colocar na conta do PT, todos os malefícios do Sistema Político viciado, vicioso e tradicional. Nunca quiseram, não quem e nem vão querer falar com detalhes do referido modelo: sua origem; a ideologia; as representações, etc.!... O PT já assumiu que cometeu erros e como militante/dirigente partidário eu observo como é dificílimo, “quase impossível”, ter êxito eleitoral e sucesso governamental sem os erros do sistema para se fazer “grandes campanhas” e formar a maioria necessária no Congresso Nacional!?

Diante de tantos atraques sistemáticos, se pode dizer que o percentual de aceitação do PT poderia ser bem maior. O que garante essa força popular do PT, é: sua relação com os movimentos sociais; ele tem a maior militância; fez defesa história dos direitos sociais e do interesse público; tem uma organização interna bem democrática; sempre fez defesa do socialismo, mesmo pouco intensa; as suas gestões parlamentares e executivas, destacadas resumem um perfil político ideológico consistente e duradour o! O PT é partido pra vida inteira!



Laurenço Aguiar do Nascimento – Presidente do PT em Sento-Sé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.