RADIO WEB JUAZEIRO : FERRAMENTA PARA RECUPERAÇÃO DE CELULAR ROUBADO

terça-feira, 20 de março de 2018

FERRAMENTA PARA RECUPERAÇÃO DE CELULAR ROUBADO

Programa de Segurança é alternativa para recuperação de celulares roubados em Petrolina


Nossa Voz 


De acordo com a Polícia Militar de Petrolina, o número de roubo a celulares tem crescido em Petrolina e que a população deve se precaver para que esse índice não aumente cada vez mais. O programa Alerta Celular é uma das alternativas para a redução nos roubos desses aparelhos em todo o estado de Pernambuco. Lançado em março de 2017, é possível cadastrar celulares para facilitar a localização dos donos em possíveis casos de roubo.

A recuperação dos aparelhos acontece depois de conferir a Identificação Internacional de Equipamento Móvel - o Imei, que pode ser encontrado no interior do aparelho ou digitando o código *#06#. Esse número se obtém com uma consulta à nota fiscal ou à caixa do aparelho. Também é necessário informar CPF do dono do dispositivo, e-mail e um telefone de contato.

Funciona assim: depois que você se cadastra, a SDS fica com os seus dados e os do celular registrados no sistema. Quando a PM aborda algum suspeito, pode verificar por um aplicativo, na hora, se o celular foi roubado e quem é o seu verdadeiro dono.

Mas, atenção: o alerta celular não é um sistema de rastreamento. Ele serve para ajudar as Polícias Civil e militar nas investigações e abordagens, recuperando os aparelhos cadastrados.

Cadastro

Cadastrar o aparelho celular no programa está dificultando o repasse do equipamento, quebramos uma cadeia de crimes. Para efetuar o cadastro, é preciso acessar o site da SDS (www.sds.pe.gov.br), ir à ferramenta Alerta Celular, disponibilizada no painel Destaque, no lado direito da página. No cadastro, o usuário precisa informar o IMEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.