RADIO WEB JUAZEIRO : LUGAR DE LIXO É NO LIXO

quarta-feira, 7 de março de 2018

LUGAR DE LIXO É NO LIXO

Empresário é autuado por descarte irregular de lixo no Monte Castelo, em Juazeiro

 Nossa Voz 


Através de denúncia, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) foram averiguar um descarte ilegal de resíduos sólidos próximo ao canal do bairro Monte Castelo. A equipe identificou o empresário que cometeu a infração e o notificou na manhã desta terça-feira, 06.

Além de ter que realizar a retirada imediata do lixo que foi descartado, o empresário foi autuado a comparecer à SEMAURB para realizar a regularização do passivo ambiental.

A Inspetora-chefe da Guarda e responsável pela gestão operacional da SEMAURB, Josilene Lins pede a colaboração de todos, principalmente aos empresários, que realizem o descarte adequado do lixo produzido. “A nossa fiscalização está cada dia mais empenhada e toda e qualquer atividade ilegal, e que traga danos ambientais, será punida com o rigor da Lei”, ressalta Josilene. 

O secretário Agenor Souza ressalta o quanto é importante a participação da população no trabalho de proteção ambiental e ordenamento urbano. “Essa ação foi um exemplo de parceria entre o juazeirense e o poder público. Como sempre faço questão de dizer, as pessoas são os principais fiscais do nosso município. E precisamos unir forças para termos uma cidade mais bonita, limpa e ordenada a cada dia”, destacou Agenor.

A SEMAURB atende denúncias e reclamações através do número 153, a ligação é gratuita. Quem desejar realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir a sede da secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, S/N°, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.