RADIO WEB JUAZEIRO : MAIS UM CANDIDATO SE APRESENTA PARA A DISPUTA

segunda-feira, 5 de março de 2018

MAIS UM CANDIDATO SE APRESENTA PARA A DISPUTA

Álvaro Dias confirma candidatura à Presidência em 2018


Pré-candidato à Presidência da República apresenta suas posições e rebate críticas em relação a sua atuação política.

(Agência Brasil)
VN

O senador Álvaro Dias (PR) invalida os rumores de blefe em relação à sua candidatura para o Executivo nacional. Apesar de sua chance de vencer na concorrência para governador de seu Estado, ele descarta essa possibilidade em prol da corrida pela vaga no Palácio do Planalto.

Independentemente de não conseguir pontuar nas pesquisas, Álvaro se mostra confiante em relação à sua competitividade perante seus concorrentes .“Muitas vezes analisa-se apenas o item ‘intenção de voto’ e não se analisa ‘rejeição’. A intenção de voto é ainda algo possível, porque haverá nuances, alterações, percalços”, pontuou em entrevista ao site Metrópoles, do Distrito Federal.

Com discursos e práticas pouco comuns ao contexto político brasileiro, ele já deixa indicações de como seria sua possível atuação caso fosse eleito. Através de medidas de austeridade e combate ao foro privilegiado, Álvaro defende a “refundação da República”. Além disso, de acordo o senador, alguns benefícios políticos não fazem mais parte de sua rotina há mais de década, como por exemplo a abstenção do recebimento do auxílio moradia, aposentadoria de ex-governador e verba indenizatória.

Com 50 anos de carreira política, desenvolveu a fama de infidelidade partidária – devido à troca de legenda 7 vezes. Tal crítica é rebatida com a justificativa de não barganhar suas convicções e princípios, na tentativa de fugir da corrupção. Apesar dessa tentativa, em 2009, Álvaro foi acusado de envolvimento no evento “farra das passagens”, escândalo sobre o uso indevido da cota parlamentar para a compra de bilhetes aéreos a familiares de membros do Legislativo.

Quando se fala em aliados, o senador descarta os partidos maiores e cita o nome de José Reguffe (sem partido-DF), como possível apoiador de seu projeto de candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.