RADIO WEB JUAZEIRO : MATERNIDADE MUNICIPAL É PAUTA PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO

sexta-feira, 23 de março de 2018

MATERNIDADE MUNICIPAL É PAUTA PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO

MP-BA discute atual situação do Hospital Materno Infantil de Juazeiro

(foto: reprodução/internet)
Preto no Branco


Durante reunião realizada nesta quinta-feira (22), o Ministério Público da Bahia esteve discutindo a atual situação do Hospital Materno Infantil de Juazeiro. A ação foi promovida pela promotora de justiça, Rita de Cássia Rodrigues de Souza.

De acordo com MP-BA, o objetivo da reunião foi buscar soluções e estabelecer metas para que as irregularidades sejam sanadas e o hospital possa manter o seu fluxo de atendimento e se adequar às normas, até estar novamente funcionando de forma regular.

Ainda segundo o órgão, a promotora debateu os problemas apontados com base no relatório de inspeção realizada na unidade através do Núcleo Regional de Saúde Norte com apoio de representantes do Hospital e da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Juazeiro.

Foi estabelecido um prazo de 30 dias para que o Município se manifeste quanto aos pontos indicados na inspeção realizada em 2017. Além disso, a promotora de Justiça solicitou que, no mesmo prazo, o Núcleo Regional de Saúde realize nova inspeção para sinalizar quais adequações já foram promovidas pelo município e quais irregularidades ainda permanecem.

Fabíola Dantas Ribeiro, secretário municipal de saúde, declarou que diversas medidas foram adotadas desde que o Município recebeu o relatório da inspeção realizada em 2017 e que o hospital realizou 5.266 partos no último ano, sendo que 44% deles são referentes a pacientes de outros municípios.

Participaram da reunião representantes do Núcleo Regional de Saúde, do Hospital Materno Infantil e da gerência de Humanização e Educação Permanente da SMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.