RADIO WEB JUAZEIRO : SÃO JOÃO DE PETROLINA JÁ COMEÇA A SER 'DESENHADO'

segunda-feira, 19 de março de 2018

SÃO JOÃO DE PETROLINA JÁ COMEÇA A SER 'DESENHADO'

Uso de luzes deve ser limitado e drones são proibidos durante São João de Petrolina 2018, informa Infraero

Nossa Voz 


Uma reunião entre a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, Procuradoria da República, Prefeitura Municipal de Petrolina e o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, sobre a possibilidade de realização de eventos no espaço Ana das Carrancas, deixou acordado que as festas que já estão autorizadas para o local, como o São João de Petrolina 2018, por exemplo, vão acontecer. Entretanto, devem ser adotados alguns procedimentos adicionais de segurança impostos previamente.

Uma das intervenções é a limitação do uso de luzes no palco principal, o que evitaria fachos de luz nas cabines das aeronaves nas rotas de pouso, reduzindo o risco de ofuscamento dos pilotos. “Essa regra deverá constar, por exemplo, nos contratos entre os organizadores do evento e as bandas que lá forem se apresentar […] Também ficou definido que a utilização de drones está terminantemente proibida”, informou a Infraero ao Nossa Voz, por meio de nota oficial.

Além disso, há a exigência de avaliação de risco pelo Cindacta com pelo menos 30 dias de antecedência. “Todas essas medidas pretendem garantir a segurança das operações do aeroporto, em especial nos pousos e decolagens de aeronaves”, completou a Infraero. Depois dos eventos acordados, está proibida a realização de festas no espaço. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, inclusive, precisou recorrer na Aeronáutica, em Brasília (DF), para pedir autorização, para a realização do evento neste ano, tendo em vista a proximidade da data. “Esse ano não dá para alterar porque o processo licitatório já foi feito”, disse em entrevista ao Nossa Voz.


Sendo assim, um novo local deve ser providenciado para o São joão a partir do ano que vem. “É preciso achar um novo local que mantenha a grandiosidade do evento”, explicou o chefe do executivo. De acordo com a Secretaria de Cultura da cidade, a festa junina deverá acatar recomendações de segurança para a realização dos próximos eventos no Pátio Ana das Carrancas.

Em nota, a Prefeitura de Petrolina disse que compartilha das preocupações com a segurança dos voos e está aberta ao diálogo para atender as recomendações do MPF. “Em tempo, afirma que está tomando todas as medidas necessárias para realizar o São João 2018 no Pátio Ana das Carrancas com segurança“, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.