RADIO WEB JUAZEIRO : VEJA O VÍDEO - SAAE SE MOSTRA INCOMPETENTE PARA RESOLVER O PROBLEMA DE VAZAMENTO E POLUIÇÃO DO VELHO CHICO

quinta-feira, 22 de março de 2018

VEJA O VÍDEO - SAAE SE MOSTRA INCOMPETENTE PARA RESOLVER O PROBLEMA DE VAZAMENTO E POLUIÇÃO DO VELHO CHICO

SAAE de Juazeiro polui rio São Francisco


Ação Popular 

Mais de 1 bilhão de pessoas estão sofrendo no mundo devido a escassez de água. Em Brasília foi realizado nesta semana o Fórum Mundial quando se discutiu o problema no Brasil e no mundo, mas em Juazeiro da Bahia o que se vê é o desperdício abrupto do liquido, e ainda a constante prática de crime ambiental por órgãos ligados ao próprio município a exemplo de água de esgoto que sai da Estação de Tratamento da cidade, localizado no bairro São Geraldo, que é lançada diretamente dentro do rio São Francisco.

Adélio Barreto, José Antonio Nascimento de Souza e Nilton Novaes da Silva, o popular Bragadá

Outro fato altamente grave que está acontecendo bem no centro da cidade de Juazeiro é com relação a grande quantidade de água que sai da Estação de Tratamento de Água (ETA) do SAAE, localizada no bairro Santo Antonio, próximo a beira do rio São Francisco. De acordo denuncias de pessoas que fazem hidroginástica ao lado do Comando da Marinha, a força da água arrastou uma grande quantidade de areia para dentro do rio ocupando mais de dez metros do local. “O estrago é enorme no local onde muita areia ocupou o espaço prejudicando a nossa natação. Já são mais de dez metros de distancia que a areia invadiu o rio, e outra coisa, pessoas estão colocando suas vidas em risco ficando atoladas com a areia até o meio do joelho, e para a pessoa sair é com muito sacrifício. Diante destas condições, fomos obrigados a mudar de local porque estava sendo impossível”, lamentou o senhor José Antonio Nascimento de Souza, frequentador do local.

 

Outra pessoa que usa do local para a prática de esportes todas as manhãs é o senhor Adélio Barreto. “A situação é complicada, e me parece que o SAAE fez um dreno, não colocou manilhas, nada, e aí a água está arrastando muita areia para dentro do rio. Outra coisa, achamos que a própria água esteja poluída mesmo o SAAE alegando que seja tratada e que serve de lavagem dos filtros (…) A força da água está arrastando mato e lixo misturada com areia que chegou a cobrir as pedras”. Outra pessoa que também está aborrecida com o problemas é o senhor Nilton Novaes da Silva, o popular Bragadá. “É lamentável ver o nosso rio ser tratado desta maneira”.

A água sai desta estação de tratamento
A cada momento aumenta a erosão, pois a mesma está se aproximando da parede da Marinha
Toda a areia está sendo arrastada
Além da água que sai do SAAE, ao lado tem um esgoto que derrama dejetos também dentro do rio
Esgoto sendo despejado dentro do rio
Enquanto milhões de pessoas no mundo sofrem com a falta de água, o SAAE trata a situação desta maneira…
A areia já ocupou parte do rio



Fica aqui o espaço reservado para a autarquia se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.