RADIO WEB JUAZEIRO : ESCOLA RECANTO DO PEQUENO PRÍNCIPE - 50 ANOS DE FUNDAÇÃO

segunda-feira, 30 de abril de 2018

ESCOLA RECANTO DO PEQUENO PRÍNCIPE - 50 ANOS DE FUNDAÇÃO

Escola Recanto do Pequeno Príncipe comemora 50 anos de existência


A Escola Recanto do Pequeno Príncipe, que fica localizada no bairro Maria Gorete em Juazeiro (BA), completa 50 anos de fundação. Para comemorar a data será realizada uma programação especial, com a participação de funcionários, professores, pais, alunos e também todos que já passaram pela Escola, seja estudando ou trabalhando, estão convidados.

Dia 29 de abril (Domingo), haverá uma alvorada a partir das 5h, saindo da Rua Antônio Pedro, em frente a Secretaria de Educação do Município. De lá os participantes saem em caminhada em direção ao Recanto, acompanhados de um carro de som e da Banda da Polícia Militar.

No dia 30 de abril (Segunda-feira), haverá uma exposição de fotografias na escola, a partir das 8h da manhã, aberta a toda comunidade. Na ocasião, as crianças realizarão apresentações culturais.

Na terça-feira, 1º de maio, haverá uma missa na Catedral de Juazeiro, às 10h da manhã. Às 12h será servida uma feijoada na Chácara Bouguenville, seguida de um Show do Cantor Alan Cleber. Para ter acesso a feijoada e ao Show é preciso adquirir a camisa que está sendo vendida na escola, no valor de R$ 50,00.

Pioneira no uso do método Montissori na educação juazeirense, a Escola Recanto do Pequeno Príncipe, foi fundada em 1º de maio de 1968, pela professora Oscarlina Rodrigues Cardoso Tanuri. Começou a funcionar em uma sala de uma casa da rua Antônio Pedro. A primeira e única turma da época tinha apenas 20 alunos.

No ano seguinte, a demanda aumentou e foi preciso alugar três casas para novas instalações na Rua J.J Seabra. Em 1978 foi inaugurada uma sede própria no bairro Maria Gorete, onde a escola funciona até hoje.

Atualmente, o Recanto conta com 570 alunos, do infantil ao ensino fundamental 1 e 71 funcionários. Para Oscarlina Tanuri, fundadora e gestora da escola, é um momento de muita alegria comemorar o aniversário de 50 anos.

"É com o coração inflamado de gratidão a Deus e a alma transbordando de alegria, que celebro esses 50 anos de glórias da nossa Escola Recanto do Pequeno Príncipe. Que a educação possa ser uma ferramenta divina, capaz de transformar vidas e abrir caminhos. A criança é sinal vivo da presença de Deus. Que elas sejam sempre amadas e respeitadas, para que a esperança em um mundo novo nunca se acabe. Meu carinho e minha gratidão por todos que ajudaram a construir essa escola tão amada", disse ela.


Josenaldo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.