RADIO WEB JUAZEIRO : FECHANDO BURACOS

sexta-feira, 27 de abril de 2018

FECHANDO BURACOS

EM APENAS TRÊS MESES, PREFEITURA JÁ ELIMINOU MAIS DE 2.600 BURACOS DAS RUAS DE PETROLINA


Enquanto o trabalho da ‘Operação Tapa-buraco’ segue em ritmo acelerado, tanto na zona urbana quanto no Perímetro Irrigado de Petrolina, a prefeitura contabiliza excelentes números em relação ao serviço. As ações buscam minimizar um problema antigo causado pela falta de manutenção adequada nas vias que cortam a cidade. E se as demandas são grandes, o empenho em oferecer condições ideais de trafegabilidade em ruas, avenidas e até rodovias é maior ainda. Para se ter uma ideia, entre os meses de janeiro e março deste ano, mais de 2600 buracos já foram eliminados. 

O destaque vai para a recuperação asfáltica: dos 2603 buracos tapados nos três primeiros meses de 2018, 1705 foram em vias asfaltadas, enquanto que as vias com calçamento receberam manutenção em 898 buracos. Com um serviço realizado em quase 17.500m², a Prefeitura de Petrolina já tapou buracos suficientes para cobrir uma área de cerca de dois campos e meio de futebol. 

Ao todo, cerca de trinta localidades da cidade foram beneficiadas a exemplo dos bairros Gercino Coelho, Cohab Massangano, Pedro Raimundo, Vila Eduardo, São José, Cidade Universitária, Jardim Maravilha, Jardim Amazonas, Maria Auxiliadora, Km 2, Antônio Cassimiro, Palhinhas, Rio Corrente, São Gonçalo, Vila Mocó, Vila São José e Atrás da Banca, além das avenidas da Integração, das Nações, José de Sá Maniçoba, Nilo Coelho, Cardoso de Sá, Darci Ribeiro e o entorno do Parque Municipal Josepha Coelho.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, os números reforçam o trabalho da prefeitura em prol do cidadão petrolinense. “Diante de uma demanda tão grande de buracos, ocasionada pela falta de manutenção das vias em gestões anteriores, nem todo mundo tem a noção exata do excelente trabalho que estamos fazendo. Mas quando partimos para uma análise dos números, conseguimos perceber que o prefeito Miguel Coelho não está medindo esforços para garantir o bem-estar da população, principalmente de quem precisa trafegar todos os dias por vias importantes da cidade. É um trabalho contínuo, importante e que será reforçado em breve”, destaca Carvalho.

PAVIMENTAÇÃO

Além de reforçar o trabalho das equipes da Operação Tapa-buraco, levando o serviço para a zona rural do município, a Prefeitura de Petrolina já articula o início de um grande programa de pavimentação. Graças à emendas parlamentares do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado federal Fernando Filho, cerca de R$ 10 milhões devem ser liberados ainda este ano. O recurso será utilizado na pavimentação e recapeamento das grandes avenidas da cidade, a exemplo da Avenida da Integração, da Avenida Clementino Coelho e da Avenida das Nações.


Ascom - Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.