RADIO WEB JUAZEIRO : PREÇO DA GASOLINA É PAUTA DO DEPUTADO ODACY AMORIM

terça-feira, 24 de abril de 2018

PREÇO DA GASOLINA É PAUTA DO DEPUTADO ODACY AMORIM

Odacy Amorim quer audiência pública sobre regulação do preço da gasolina em Petrolina

 Nossa Voz

O deputado Odacy Amorim (PT) questionou, em discurso na Reunião Plenária desta segunda (23), o preço médio cobrado pela gasolina em Petrolina (Sertão do São Francisco). De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o litro do combustível alcançou R$ 4,599 nos postos do município. O petista ressaltou que o valor está acima do que é cobrado na vizinha Juazeiro (BA), assim como na Paraíba e em outros municípios sertanejos de Pernambuco, como Araripina e Arcoverde. Ele propôs que a Comissão de Agricultura da Alepe realize uma audiência pública sobre o tema.

Nas palavras do parlamentar, “trinta centavos a mais no litro de gasolina impactam na vida de um trabalhador que, com dificuldade, paga o financiamento, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e o seguro do carro, mas acaba precisando deixar o automóvel em casa porque não tem condições de pagar pelo combustível”.

“É preciso chamar a ANP, a BR Distribuidora, a Petrobras, o sindicato dos postos de combustíveis, além de Ministério Público, Secretaria de Fazenda e consumidores, para que participem desse debate. Por que o povo do Vale do São Francisco tem que pagar a gasolina mais cara do Brasil?”, indagou Amorim.


Fonte: ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.