RADIO WEB JUAZEIRO : REDUÇÃO DE CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS

terça-feira, 24 de abril de 2018

REDUÇÃO DE CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS

Redução de CVLIs em Juazeiro reflete resultados positivos da região

As ações policiais em Juazeiro, distante 502 quilômetros da capital, reduziram em 19,04% os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no primeiro trimestre de 2018. O resultado positivo refletiu em toda Região Integrada de Segurança Pública (Risp/Norte), composta por 54 cidades, onde os crimes contra a vida caíram 10%. Nos últimos três anos, dez novas estruturas de segurança foram inauguradas e reformadas, na região.

Este ano, em Juazeiro, quatro vidas foram salvas, na comparação com os três primeiros meses de 2017. “Toda vida preservada é uma conquista para as forças de segurança que combatem a criminalidade e o tráfico de drogas, principal causa de homicídios no estado”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Para a melhoria do serviço e diminuição do tempo de resposta no atendimento à população, a SSP inaugurou e reformou, na região, dez estruturas de segurança pública. Foram empregados cerca de R$14 milhões em construções, recuperações de imóveis e aquisição de viaturas ou equipamentos para atender aos baianos.

Na luta e prevenção da violência contra a mulher, uma sede da Operação Ronda Maria da Penha foi instalada em Juazeiro, além de uma nova estrutura para 76° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e de viaturas.

Em Casa Nova, no extremo Norte, uma nova sede para a Delegacia foi entregue e no município de Uauá a unidade da Polícia Civil local foi totalmente reformada. Já em Paulo Afonso uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) foi implantada, atuando em conjunto a Operação Ronda Maria da Penha, em funcionamento na cidade desde 2016.

“Também entregamos, para região, um Distrito integrado de Segurança Pública (Disep) e um Centro Integrado de Comunicações (Cicom)”, citou Barbosa referindo-se às unidades de Capim Grosso e Senhor do Bonfim, respectivamente, acrescentando que investimento, capacitação e dedicação são fundamentais para o avanço, na segurança.


Fonte: Ascom SSP-BA/ Alberto Maraux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.