RADIO WEB JUAZEIRO : CENTRO DE PARTO NORMAL AVANÇA EM PETROLINA

quarta-feira, 9 de maio de 2018

CENTRO DE PARTO NORMAL AVANÇA EM PETROLINA

Prefeitura de Petrolina conclui projeto para construção do Centro de Parto Normal

Após ser inaugurado e interditado ainda na gestão passada, o Centro de Parto Normal de Petrolina está perto de se tornar, de fato, realidade. É que a prefeitura já concluiu o projeto arquitetônico do equipamento que vai otimizar o fluxo de partos na cidade atendendo às gestantes com gravidez de baixo risco. O prédio será construído em um terreno cedido pela união em frente ao Hospital Universitário.

Atendendo às portarias do Ministério da Saúde, o Centro terá capacidade para cinco leitos e realizará, em média, 150 partos normais por mês. De acordo com a secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, os técnicos estão trabalhando nas planilhas orçamentárias para iniciar o processo licitatório.

Em 29 de dezembro de 2016, o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, inaugurou as instalações do Centro de Parto Normal no prédio da Secretaria de Saúde, porém, a Vigilância Sanitária do Estado, emitiu um parecer afirmando que o local não tinha condições de funcionamento por não atender às normas ministeriais e sanitárias. 

“O que nós entendemos é que foi feita uma reforma no prédio administrativo da Secretaria de Saúde, entregando a população instalações inadequadas e falsas expectativas. Diante disso, fizemos um projeto e devolvemos a estrutura à Secretaria que estava esfacelada, com setores separados e distantes uns dos outros, sem comunicação e sem telefone. Paralelo a isso, iniciamos e encaminhamos todos os processos para o novo Centro de Parto Normal”, destacou a secretária. 

Ainda de acordo com a gestora, a nova planta já foi enviada para avaliação da Vigilância Sanitária do Estado. Agora, a gestão municipal aguarda um posicionamento do órgão estadual para iniciar os procedimentos e assim licitar as obras.


Fonte Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.