RADIO WEB JUAZEIRO : CONTRA A POLUIÇÃO SONORA

sexta-feira, 18 de maio de 2018

CONTRA A POLUIÇÃO SONORA

75ª CIPM participa de reunião sobre combate à poluição sonora 

Ação popular

Dia 16.05.18, por volta das 09:45h, o Comandante da 75ª CIPM, Major PM Roberto, participou de reunião de avaliação na sede da SEMAURB, com vistas ao ajuste da programação e realinhamento das ações no município, na fiscalização e combater à poluição sonora.


Na ocasião o Dr. Alexandre Lamas, titular da pasta do Meio Ambiente, agradeceu a parceria e falou no recrudescimento das ações do MP, que com base do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado em 2016, está já tomando medidas no âmbito judicial com vistas a responsabilizar as pessoas que tem sido flagradas no cometimento de crime ambiental relacionado a poluição sonora.

Da sua parte o Secretário de Ordenamento Urbano Agenor, trouxe a notícia de que a Guarda Municipal estará doravante envolvida no processo de fiscalização, com equipes que se estenderão por todo município, desde a Orla no centro da cidade, como no interior, com diligências ao NH3, Itamotinga e Maniçoba.

Por sua vez o Maj Roberto referendou a preocupação que tem tido, em atender ocorrências que guardem em si o caráter de violação de direitos, e afirmou que para a OMS o uso de som acima do tolerável, afeta a saúde, o sossego, bem estar das pessoas e meio ambiente. Fez menção ao estudo promovido pela 75ªCIPM, que demonstra a correlação entre os índices de ocorrências policiais e eventos festivos dos finais de semana, com pessoas fazendo uso de substancia alcoólica; são brigas, violência doméstica, acidentes de trânsito, que resultam em lesão corporal quando não morte.

Destacou também que a sociedade e portanto opinião pública, precisa estar convencida da necessidade de se contrapor a esse número exagerado de eventos de final de semana, muitos dos quais clandestinos, fruto da ganância e falta de escrúpulo de poucos, que focam unicamente no seu ganho, sem se importar com a segurança e bem estar de seu cliente, ou mesmo da comunidade em que seu negócio se encontra inserido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.