RADIO WEB JUAZEIRO : CPM JUAZEIRO FORMA 11ª TURMA DE ALUNOS DO 3º ANO DO EM
terça-feira, 26 de dezembro de 2017

CPM JUAZEIRO FORMA 11ª TURMA DE ALUNOS DO 3º ANO DO EM

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA
COORDENADORIA DOS COLÉGIOS DA POLÍCIA MILITAR
COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR ALFREDO VIANNA
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
 



A Cerimônia de Formatura de 42 alunos que concluíram o Ensino Médio no Colégio da Polícia Militar de Juazeiro aconteceu na sexta-feira (22). Autoridades civis e militares e professores, além de familiares, estiveram presentes. O evento ocorreu na área Cívica do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC). A formatura foi tomada por um misto de alegria, celebração e dever cumprido.

A décima primeira turma de formandos teve como Patrono o ex-aluno CPM Saullo André de Souza Leite Melo (in memoriam), sendo entregue uma placa e um buquê de rosas à família, como forma de materializar a consideração e apreço à lembrança do jovem, cuja história de vida servirá de exemplo a outros jovens.

O Paraninfo da turma foi o Coronel RR José Roberto Ribeiro Brandão que ministrou aos formandos uma palavra de encorajamento, desejando-lhes um futuro promissor com sabedoria e temos a Deus. Sendo homenageado pela turma através de uma placa comemorativa. Foram homenageados também os Padrinhos e Amigos da turma, com destaque para o ex-aluno, in memoriam, Marcos Reidner Batista que foi representado pelos seus pais, recebendo uma linda homenagem por parte da turma.

A direção PM e Pedagógica, ressaltam o panorama do CPM em 2017: “este momento em que o nosso relicário do saber atravessa, configura-se mais que especial, no qual, atingimos uma das melhores posições na história nos indicadores do ENEM/16, situando-se entre os cinco melhores da rede pública estadual, bem como, seja essa turma, a última a ser formada nas instalações do prédio atual, visto que mediante autorização do Exmo. Sr. Valter Pinheiro, Secretário de Educação do Estado da Bahia, já se iniciaram os trâmites para a mudança ao prédio do Colégio Polivalente, situado na rua Edgar Chastinet - Jardim Novo Encontro, para o exercício de 2018”. Acrescentam ainda que “Isto implica em melhor estrutura física, aumento na quantidade de docentes e discentes, bem como aumento de recursos financeiros e assim, poder melhor servir a comunidade Juazeirense”. 


O CPM seguirá com o mesmo foco de atuação, sempre valorizando a qualidade da educação, demonstrando a toda comunidade local que é possível um ensino público de qualidade mesmo com todas as dificuldades. A entrada de novos alunos no colégio é por meio de inscrição no site da Polícia Militar e, a partir daí, será feito um sorteio. A partir das próximas semanas iniciará as inscrições para todas as séries.


Pedro Luiz Brandão Júnior - TC PM
Diretor Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.