RADIO WEB JUAZEIRO : E QUEM PAGA A CONTA É O USUÁRIO DO CORREIO

.

.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

E QUEM PAGA A CONTA É O USUÁRIO DO CORREIO

Correios vão cobrar taxa extra para entregas no Rio devido à violência

Os Correios passarão a cobrar, a partir do dia 6 de março, R$ 3 a mais por entregas na Cidade do Rio de Janeiro. 

A estatal justifica a medida com base no aumento das violência no município. A taxa extra poderá ser cancelada a qualquer momento, "desde que a situação de violência seja controlada", acrescentou a empresa.

Em nota, a empresa informou que a "violência [no Rio] chegou a níveis extremos e o custo para entrega de mercadorias nessa localidade sofreu altíssimo impacto, dadas as medidas necessárias para manutenção da integridade dos empregados, das encomendas e até das unidades dos Correios".

O texto enviado pela instituição é também uma resposta a campanha promovida pelo Mercado Livre que fala do reajuste nas taxas de entregas. A estatal rebate informação de que o reajuste seria de "até 51% no frete dos produtos a todos que compram e vendem pela internet".

A empresa pública esclarece que a cobrança a mais deve ser em torno de "8% para os objetos postados entre capitais e nos âmbitos local e estadual, que representam a grande maioria das postagens realizadas nos Correios".

"Trata-se de uma revisão anual, a exemplo do previsto em contrato. A definição dos preços é sempre baseada no aumento dos custos relacionados à prestação dos serviços, que considera gastos com transporte, pagamento de pessoal, aluguéis de imóveis, combustível, contratação de recursos para segurança, entre outros", justifica os Correios.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.