RADIO WEB JUAZEIRO : BIOMETRIA
segunda-feira, 5 de março de 2018

BIOMETRIA

Sem filas, eleitores são atendidos no TRE em menos de cinco minutos

Novo prazo para regularizar situação eleitoral vai até o dia 9 de maio
Foto: Varela Notícias
Aina Kaorner, com colaboração de Victor Rosa

Quem esperava encontrar filas quilométricas e muita confusão na porta do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), se surpreendeu ao chegar ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na manhã desta segunda-feira (05), por volta das 10h30.

No primeiro dia da prorrogação para o recadastramento biométrico, em Salvador, o clima era de tranquilidade no TRE-BA.

Foto: Varela Notícias

O auxiliar administrativo, Romilson Silva, de 24 anos, ficou surpreso ao ser atendido em menos de cinco minutos. “O atendimento foi muito ágil, rápido, eficaz e calmo, bem diferente daquele caos que estava”, disse.

Romilson não conseguiu fazer o recadastramento dentro do prazo estipulado anteriormente por falta de tempo. “Era muita correria, estava fazendo curso. Tive medo de perder o passaporte ou de não conseguir tomar posse em algum concurso, mas tentei agendar e deu esgotado”, contou.

O estudante de direito, Danilo Azevedo, de 28 anos, também foi um dos eleitores que foi atendido rapidamente nesta segunda-feira (05).

“Deixei para fazer depois porque tinha uma multa alta para pagar, já que fui mesário faltoso. Eu estava morando no Amazonas e cheguei a vir pra Salvador pra fazer o recadastramento e peguei uma fila de mais de oito horas, mas não consegui”, lembrou.

Foto: Varela Notícias

A técnica de enfermagem, Maiara Gonzaga, de 29 anos, também foi ao TRE com o marido e ambos conseguiram realizar o recadastramento, sem filas.

“Eu morava no interior, em Itajuípe, e lá não precisava da biometria. Agora eu fui transferida pra Salvador e aproveitei pra fazer. Foi super tranquilo”, destacou.

Novo prazo – Aproximadamente 400 mil pessoas tiveram o título de eleitor cancelado em Salvador e terão até o dia 9 de maio para regularizar a situação.

O atendimento está sendo realizado sem agendamento na sede do TRE-BA, das 8h às 18h. Os eleitores também podem regularizar a situação nos postos das estações de metrô Pirajá, Bonocô e Ferroviária da Calçada.

Quem optar pelos postos nas estações de metrô deve realizar um agendamento nos sites do TRE-BA ou do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Foto: Varela Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.