RADIO WEB JUAZEIRO : CHESF INAUGURA PRIMEIRA ETAPA DE CENTRO DE ENERGIA SOLAR
quarta-feira, 28 de março de 2018

CHESF INAUGURA PRIMEIRA ETAPA DE CENTRO DE ENERGIA SOLAR

Evento em Petrolina contará com presença do ministro de Minas e Energia e prefeitos de Petrolina e Juazeiro
Resultado de imagem para Fernando Coelho Filho

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) inaugura, amanhã, quinta-feira (29), às 14h30, a primeira etapa do Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp). O evento contará com a presença do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, autoridades da região, além de representantes do Setor Elétrico nacional e de empresas convidadas. No local, haverá Entrevista Coletiva.

O Cresp é um centro de pesquisas voltado ao desenvolvimento científico e tecnológico em energia solar. Situado no sertão de Pernambuco, irá contribuir com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da sociedade, mediante a geração e a aplicação do conhecimento da Energia Solar.

Nesta primeira etapa, com investimentos da ordem de R$ 30 milhões, estará sendo entregue a edificação do Centro, com ambientes para debates da evolução tecnológica da energia solar, salas de monitoramento, laboratórios de pesquisa e uma planta fotovoltaica de 2,5MWp, denominada Planta Básica.

A Chesf, nos seus 70 anos, avança nos estudos para geração de energia solar e o Centro de Referência de Energia Solar aponta para o futuro da geração de energia elétrica no Nordeste.

Entrevista Coletiva

Local: Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp). Endereço – Projeto de Irrigação Codevasf, Loteamento Uruás (antigo Pontal Sul). Lote 01 – município de Petrolina. Acesso BR – 122 sentido Recife-PE, virando sentido Oeste km13.


Tatiana Junqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.