RADIO WEB JUAZEIRO : O DRAMA DE JOÃO GILBERTO
quinta-feira, 29 de março de 2018

O DRAMA DE JOÃO GILBERTO

Bebel, filha de João Gilberto, pede que Justiça arrombe casa do pai

Juiz exigiu que cantora acompanhe a diligência pessoalmente


O drama do cantor e compositor João Gilberto, de 86 anos, ganhou mais um capitulo nesta quarta-feira (28). Depois de ter sido interditado judicialmente pela filha Bebel Gilberto em novembro do ano passado, o que o impediu de assinar contatos e movimentar dinheiro por ser entendido como "incapaz" de tomar decisões nesse âmbito, a herdeira do pai da bossa nova pediu à Justiça que o apartamento do artista no Leblon, no Rio de Janeiro, fosse arrombado.


Conforme relata a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, o pedido foi feito através da advogada da cantora nascida em Nova York, Simone Kamenetz. A decisão ficou a cargo do juiz da 5a Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro, Renato Lima Charnaux Sertã., que entendeu que antes de avaliar o pedido de arrombamento das portas do imóvel feito por Bebel, ela deve indicar um médico de confiança da família para acompanhamento da ação, a fim de zelar pela integridade física de João Gilberto.

Ainda segundo a decisão de Sertã, a cantora deve esclarecer as providências que pretende tomar caso seja confirmada a necessidade imediata de remoção do pai do apartamento para um hospital. Bebel também foi exigida a acompanhar pessoalmente o arrombamento além de indicar um profissional da área de engenharia para providenciar o conserto das portas após a diligência. A cantora informou, através da advogada, estar disponível para tomar as providências exigidas pelo juiz.

Com saúde frágil, João Gilberto está no centro de uma disputa familiar dos irmãos Bebel Gilberto e João Marcelo contra Cláudia Faissol, que é a mãe da filha mais nova do cantor, Luiza.

A curatela obtida por Bebel Gilberto em novembro do ano passado, após a interdição judicial do pai para lidar com assuntos financeiros, teria se esgotado neste mês de março, segundo lembra o colunista. O objetivo da cantora seria, portanto, a obtenção de uma curatela definitiva.


Notícias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.