RADIO WEB JUAZEIRO : PREFEITO DE PETROLINA FAZ RENOVAÇÃO NO SECRETARIADO
terça-feira, 6 de março de 2018

PREFEITO DE PETROLINA FAZ RENOVAÇÃO NO SECRETARIADO

Reforma geral no governo Miguel Coelho. Nove nomes são nomeados. 
Veja quem são os novos colaboradores


A Prefeitura de Petrolina contará com nove novos gestores a partir desta semana. As mudanças ocorrem nas pastas de Desenvolvimento Social, Gestão Administrativa, Infraestrutura, Habitação e Mobilidade; Planejamento e Inovação; Cultura, Turismo e Esportes; Chefia de Gabinete, ARMUP, Controladoria e AMMA. As nomeações serão publicadas no Diario Oficial do Município desta terça (06).

Segundo o prefeito Miguel Coelho, a composição do novo secretariado tem um perfil técnico, administrativo, além de habilidade para conciliar o aspecto político da gestão pública. “Primeiro é preciso agradecer por todo o empenho e dedicação dos colaboradores de nossa gestão nesse primeiro ano. Cada um que passou aqui deixou uma enorme contribuição à cidade. Agora, estamos fazendo ajustes e confio plenamente que teremos grandes resultados para a cidade, pois todos os novos secretários foram escolhidos com muito cuidado e têm, primeiramente, a competência para cuidar desses setores, assim como, a nossa plena confiança”, garante o prefeito.

Confira os perfis dos novos gestores:

Gestão Administrativa: Henrique Guerra

Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, Henrique Guerra tem tem relevante experiência na área empresarial. Possui entre outros trabalhos, seis anos de atuação na Ernst Young, empresa Multinacional de auditoria e consultoria empresarial e tributária, sendo uma das líderes mundiais no segmento. Trabalhou e coordenou equipes em projetos no Brasil e no exterior de auditoria de fraudes contratuais, análise licitatória com foco em contratos de serviços públicos, elaboração de controles internos com ênfase em gerenciamento e implantação de projetos, apuração de tributos, incentivos fiscais e planejamento tributário.

Infraestrutura, Habitacão e Mobilidade: Fred Machado

O engenheiro Fred Machado é o novo secretário de Infraestrutura, Habitacão e Mobilidade. Com vasta experiência na iniciativa privada, atuando em empresas multinacionais, o gestor acumula ainda o recente histórico na função de secretário executivo de Serviços Públicos, onde era responsável por limpeza, iluminação e manutenção urbana. Na nova pasta, Fred Machado terá atribuições similares como a coordenação de grandes obras, e construções de casas populares, praças entre outros equipamentos públicos.



Cultura, Turismo e Esportes: Emício Júnior 

Odontólogo de formação, Emício Junior acompanha a carreira política de Miguel Coelho desde antes do período na Prefeitura, em funções de coordenação de campanha e articulação partidária. Exercia os cargos de chefe de Gabinete e presidente da Comissão de Parceria Público-Privada. Agora, Emício será o gestor das políticas voltadas para o fortalecimento da cultura, desenvolvimento do esporte e fomento ao turismo de Petrolina.

Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: Onelia Morais

Onelia Morais é formada em Administração pela Facape, especilista em Serviços de Saúde Pública, além de monitora e multiplicadora do Sistema Nacional de Convênios-SICONV/Ministério do Planejamento. Ela tem grande experiência na gestão pública, tendo sido secretária de Saúde de Casa Nova (BA). Trabalhou ainda na Secretaria de Planejamento de Petrolina, na Secretaria de Ação Social de Sobradinho (BA), além de atuar na assessoria técnica das prefeituras Santa Maria da Boa Vista (PE), Belém de São Francisco (PE) e Juazeiro (BA). Nesse novo desafio, Onelia terá como atribuições desenvolver políticas de inclusão para diversos segmentos sociais, fomentando a justiça social, a cultura de paz e convívio harmonioso. Será gestora de programas e ações importantes como Bolsa Família, Restaurante Popular e centros de referência e apoio a públicos em situação de vulnerabilidade.

Planejamento e Inovação: Orlando Tolentino

Engenheiro agrônomo e bacharel em Direito, Orlando Tolentino foi durante dez anos policial federal. Atuou também como secretário de Governo durante cerca de quatro anos e recentemente coordenador das Assessorias Especiais da Prefeitura de Petrolina. Agora, Tolentino terá entre algumas atribuições estratégicas coordenar o monitoramento das ações de prefeitura e da execução do programa de governo.

Chefia de Gabinete: Fernanda Carvalho

A nova chefe de Gabinete acompanha o prefeito Miguel desde o início de sua carreira política. Foi assessora especial no mandato de Miguel como deputado estadual e secretária executiva de gabinete quando o mesmo assumiu a gestão de Petrolina. Antes disso, Fernanda Carvalho, que é formada em Letras (Fachusc – Salgueiro) e pós-graduada em gestão Pública e Legislativa pela UPE, foi chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa de 2007 a 2014. Agora, na Chefia de Gabinete, terá papel importante na construção da agenda do prefeito, na relação intersetorial das secretarias, promoção de projetos especiais do Executivo, entre outras várias atribuições relacionadas ao dia a dia de Miguel Coelho na Prefeitura.

Controladoria Geral do Município: Synara Amaro 

Synara Amaro já atuava na gestão municipal como diretora da ARMUP. Ela é bacharela em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco com pós-graduação em Direito Processual Civil (Unisul) e em Direito Civil e Processual Civil (Faculdade Maurício de Nassau). Antes de trabalhar na Prefeitura de Petrolina, Synara desenvolveu funções no Ministério Público de Pernambuco, na Junta Comercial de Pernambuco e na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).Agora como controladora do Município, Synara terá entre suas principais atribuições monitorar e controlar os gastos públicos, além de implementar medidas para assegurar maior transparência na Prefeitura de Petrolina.

Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA): Pedro Neto

Formado em Administração pela Facape, com MBA em três especialidades, Pedro Neto assume a direção da AMMA. O novo gestor tem experiência na iniciativa privada nos setores de gestão e engenharia. Pedro Neto ainda acumula no currículo a experiência de ter comandado a direção regional do DETRAN, em Petrolina. Agora, na gestão da AMMA, terá entre as responsabilidades cuidar da política ambiental, licenciamento, programas de preservação do Rio São Francisco, adoção de praças entre outras atividades.

Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP): Rubem Franca

Rubem Franca é engenheiro civil (UFPE), com ênfase em saneamento básico, e mestre em Engenharia Agrícola (Univasf). A carreira de Rubem Franca é carregada de experiência no serviço público. Foi secretário de Obras na gestão do então prefeito Augusto Coelho e comandou as secretarias de Saneamento; e Meio Ambiente e Infraestrutura, no governo de Fernando Bezerra.Não será a primeira vez de Rubem Franca na ARMUP, já que ele foi o primeiro diretor da Agência, em 2004. A entidade é responsável pela fiscalização dos serviços atribuídos a concessionária de água e esgoto, atualmente Compesa. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.