RADIO WEB JUAZEIRO : SECRETÁRIA DE SAÚDE DE CASA NOVA SUGERE QUE ALEX TANURI VENHA À PÚBLICO PEDIR DESCULPAS PELO SEU PRONUNCIAMENTO

.

.

quinta-feira, 1 de março de 2018

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE CASA NOVA SUGERE QUE ALEX TANURI VENHA À PÚBLICO PEDIR DESCULPAS PELO SEU PRONUNCIAMENTO

DISCURSO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO CONTINUA GERANDO RESPOSTAS DURAS


"Indignada" é assim que encerra e assina a nota divulgada na noite desta quarta-feira (28/02) pela Secretária de Saúde de Casa Nova, Maria de Lourdes Silva Santos, em resposta ao discurso do Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri.

Para Maria de Lourdes, o Presidente, "não conhece o SUS, a filosofia de atendimento universal à saúde que a nossa Constituição consagrou. O senhor não conhece nem a Constituição que jurou defender ao assumir o cargo".

De acordo com a nota, em que ela defende o SUS, mas critica a gestão e o formato de pactuação; "o modelo atual de pactuação, que criticamos duramente durante o ano em que estamos à frente da secretaria, acaba por favorecer aos municípios maiores, Petrolina e Juazeiro e representa, percentualmente, mais que o dobro das despesas no custo global de atendimento à saúde dos municípios menores".

Enfatiza que se "considerarmos o custo para Curaçá, Sobradinho, Remanso, Sento Sé, Casa Nova e outros pactuados, a conclusão a que chegamos é que Juazeiro e Petrolina são nossos devedores. É a velha história dos mais pobres sustentando os mais ricos, aprofundando o fosso das diferenças sociais".

A partir daí é contundente na sua crítica à Tanuri: "Melhor faria o senhor se viesse a público desculpar-se e comprometer-se com a melhoria da saúde em nossos municípios. Mostrou que é cego para tudo além de seu próprio umbigo" e faz uma provocação: "Mais proveito, para Juazeiro e para seu prefeito, seria se o senhor se propusesse unir toda região para arrancar do governo estadual e federal um novo pacto com aporte de recursos, novos equipamentos e mais profissionais, capaz de superar nossas dificuldades e dar atendimento digno à população de todos os municípios".


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.