RADIO WEB JUAZEIRO : SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CURAÇÁ DETONA ALEX TANURI
sexta-feira, 2 de março de 2018

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CURAÇÁ DETONA ALEX TANURI


A Secretaria Municipal de Saúde de Curaçá vem através desta nota, tornar público a decepção com que os curaçaenses recebem o desabafo frustrado do Presidente da Câmara de Juazeiro, Alex Tanurio, no seu pronunciamento na última sessão. 

O que para o vereador é um favor, em afirmar que Juazeiro atende a cidade de Curaçá e demais localidades que compõe o território, nós conhecemos como pactuação integrada. Tratando – se de um documento assinado por prefeitos e secretários de Saúde desses Municípios, para que os recursos da união fossem alocados na Secretaria de Juazeiro, com vista a prestar serviços de média e alta complexidade. 

Por meio desse processo, o Município de Juazeiro recebe por ano, R$ 1.730,148,40 pelo o serviço prestado à população de Curaçá. Para maiores informações, quem tem o déficit com Curaçá é a Secretaria de Juazeiro, de quase 400 mil reais. 

É inaceitável o senhor presidente querer defender a péssima gestão em saúde que Juazeiro oferece, onde essa mesma secretaria ultrapassou a sua meta, cerca de 1 milhão e meio de reais, vindo a utilizar recursos das demais secretarias. E se todos os municípios forem fazer um acerto de contas a situação ficará pior. 

Caro vereador, o Sistema Único de Saúde – (SUS), prega o atendimento igualitário e universal para todo cidadão e essa deveria ser também a sua bandeira, como representante do povo. Ainda, esclarecemos que o povo de Curaçá é digno de usar qualquer serviço de qualidade, sem distinção de cor, raça, sexo e etnia. Quando for usar a tribuna que seja para defender a população e não angariar votos para o seu deputado federal ou outro candidato qualquer, por que esse é seu papel. 

Reafirmamos que o nosso povo merece o melhor e continuaremos a buscar serviços de qualidade, pois pagamos muito bem. 

Atenciosamente, 

Gilberto Libório

Secretário de Saúde de Curaçá


Ascom Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.