RADIO WEB JUAZEIRO : CARRO APREENDIDO POR FALTA DE PAGAMENTO DE IPVA, JÁ PODE SER LIBERADO
sexta-feira, 20 de abril de 2018

CARRO APREENDIDO POR FALTA DE PAGAMENTO DE IPVA, JÁ PODE SER LIBERADO

Motorista que tiver carro apreendido já pode retirar veículo sem quitar IPVA. Saiba como

Depósito de veículos: carros apreendidos podem ser liberados sem o pagamento do IPVA 
Foto: Fernando Quevedo 
Extra

A partir de agora, os motoristas do Estado do Rio que tiverem seus carros apreendidos e não tiverem pago o IPVA poderão retirar os veículos dos depósitos comprovando apenas a quitação das taxas de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e de vistoria anual, correspondentes a cada ano de exercício em débito. O pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) também é obrigatório e deve ser feito por meio do site da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br).

No caso de veículos particulares com até cinco anos de fabricação — destinado a cinco passageiros e que sejam movidos a gasolina, etanol ou Gás Natural Veicular (GNV) —, há isenção da taxa de licenciamento anual. Portanto, o Detran-RJ esclarece que o pagamento do Duda deverá informar o código 034-5, no valor de R$ 55,72, referente apenas à taxa de emissão do CRLV.

Para os veículos com mais de 5 anos de uso, será necessário recolher os Dudas correspondentes a cada ano em débito, sob o código 051-5, no valor de R$ 195,02 por cada ano, incluindo as duas taxas: CRLV e vistoria anual.

Uma vez quitadas as taxas, o proprietário pode solicitar a emissão do Nada Consta para retirar o veículo do depósito. Basta acessar o site www.detran.rj.gov.br, clicar em “Veículo”, optar por “Veículos apreendidos” e selecionar “Informação de pagamento”, item 3. Sem esse procedimento, o automóvel não é liberado. No entanto, se o dono decidir pagar o IPVA, assim como as taxas devidas, ele não precisará informar o pagamento no site do Detran-RJ para liberar o veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.