RADIO WEB JUAZEIRO : CRUELDADE

.

.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

CRUELDADE

Bebê é abandonado dentro de saco de lixo em bar em Maragogipe

Paula Pitta

Criança foi achada enrolada em pano dentro de saco

Um bebê foi abandonado dentro de um saco de lixo em um bar em Maragogipe, no Recôncavo da Bahia. O fato aconteceu na noite desta terça, 3, logo após a mãe dar à luz no banheiro do estabelecimento comercial.

A cunhada do dono do bar contou que o proprietário achou que a mulher estava passando mal. "Ela pediu um pano de chão e depois outro. Ele ainda disse que ela não precisava limpar porque achou que ela estava vomitando. Depois umas amigas dela chegaram e viram que ela estava suja de sangue e a levaram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)", disse Maria, que não quis revelar o sobrenome.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, o médico que atendeu a mulher percebeu que ela estava grávida e questionou sobre a criança. Então, a mãe teria contado que deixou o filho no bar.

"Meu cunhado já estava fechando o bar quando chegou um grupo de pessoas e disse que a mulher estava de barriga no bar e saiu sem barriga. Eles disseram, então, que a barriga (o bebê) estava lá. Quando foram ver, ela tinha enrolado o menino no pano de chão e fechado o saco com ele dentro. Ele ficou quase 1 hora lá, foi sorte que não morreu asfixiado", disse Maria.

Após ser levada para a UPA, a criança foi atendida e passa bem. De acordo com funcionários da unidade, mãe e filho receberam alta nesta quinta, 5, e serão levados por uma ambulância para o distrito de São Roque, onde a família reside.

A reportagem procurou o Conselho Tutelar da cidade, mas nenhum representante foi localizado para informar sobre a apuração do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.