RADIO WEB JUAZEIRO : FATALIDADE
segunda-feira, 2 de abril de 2018

FATALIDADE

Criança de 5 anos morre após se engasgar com pirulito: 'Tristeza muito grande'

A família de Matheus afirmou que ele morreu após se engasgar com um pirulito Foto: Facebook/Reprodução
Louise Queiroga


A família de um menino de 5 anos está inconsolável depois que ele morreu engasgado com um pirulito, na última quinta-feira, em Jaboatão dos Guararapes, a 20 quilômetros de Recife.

De acordo com parentes da criança, identificada como Matheus, o menino estava com três crianças no momento em que puxou o doce do palito e bateu com a cabeça na parede, "fazendo com que o pirulito entrasse na garganta", diz uma publicação no Facebook.

"Pirulito maldito, levou meu querido e amado Matheus", afirmou a tia dele, Amanda Sampaio, que também publicou um vídeo no Facebook aos prantos, enquanto alerta internautas sobre os perigos que o doce pode causar.

"Ai, gente, não deixa criança chupar pirulito, pelo amor de Deus. Eu tinha o maior medo do meu neném com pirulito. Eu mostrava a ele que dava cáries. Ele pedia para comprar doce e eu pedia: 'Não deixa não'. Um pirulito levou a vida do meu neném. Meu deus, inacreditável, a gente nunca pensa que é com a gente e, de repente, uma notícia dessas", diz na publicação, que já foi vista mais de 560 mil vezes.

Houve tentativa de socorro, segundo a família, porém a criança não resistiu. Seu corpo foi enterrado na sexta-feira.

"O pequeno Matheus agora é um anjinho, está ao lado do Senhor. Tão novinho, infelizmente, você partiu para um lugar bem melhor que aqui na Terra, deixando pai, mãe, vó, vô, irmã, tia, tios, aliás, a família toda. Está uma tristeza muito grande saber a sua partida", afirmou outra parente na rede social.

A direção do Hospital Jaboatão Prazeres informou, em nota enviada pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, que realizou o atendimento do paciente por engasgo. "Apesar da assistência, a criança veio a óbito", diz o comunicado.

EVENTO DE PÁSCOA É CANCELADO APÓS MORTE

O evento Páscoa Solidária que aconteceria nesta segunda-feira na comunidade do Vietnã, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, foi cancelado, anunciou o pastor Jefferson Fernandes, responsável pelo apoio cultural da ação. Ele afirmou que a comunidade está se luto, em uma publicação no Facebook feita na sexta-feira.

Jefferson relata que viu o momento em que a tia de Matheus gritava pedindo ajuda, logo após o menino ter engolido o doce, enquanto vizinhos o carregavam e tentavam socorrê-lo. O pastor contou ainda que as pessoas realizaram a manobra de Heimlich para permitir a desobstrução de vias aéreas. No entanto, a criança já tinha desmaiado.

"Tentamos por alguns minutos até a chegada de táxi. Até o presente momento não tivemos resposta da desobstrução... continuamos tentando até a chegada no hospital onde juntamente com os técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos tentamos realizar a desobstrução, mas não tivemos êxito, foi quando o garoto entrou em parada cardiorrespiratória", registrou Jefferson.

Ainda de acordo com o relato do pastor na rede social, a equipe médica tentou reanimar o menino, mas ele não resistiu.

"Ficou decidido que por respeito aos familiares e amigos, cancelaremos a festa da Páscoa Solidária de 2018 do Vietnã".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.