RADIO WEB JUAZEIRO : TREMOR DE TERRA EM SÃO PAULO E BRASÍLIA
segunda-feira, 2 de abril de 2018

TREMOR DE TERRA EM SÃO PAULO E BRASÍLIA

São Paulo e Brasília sentem tremor de terra da Bolívia; prédios são evacuados


Tremores sentidos no Brasil são reflexo de um terremoto de 6,8 graus registrado na Bolívia
(Foto: Anderson Colombo/TV Globo )
VN


Um tremor de terra registrado na Bolívia, nesta segunda (02), teve reflexos em São Paulo e Brasília. Em São Paulo, alguns prédios foram evacuados na Avenida Paulista: o da Petrobras, na altura 901 da avenida e o do Ministério Público. 

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, também circulam pelas redes sociais relatos de evacuação em outros prédios residenciais da capital paulista.

Em Brasília, a sede do Ministério da Justiça teve as atividades interrompidas após servidores sentirem abalos na estrutura. Os ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e da Educação também foram evacuados. No Tribunal de Contas do DF, ao lado do Palácio do Buriti, os servidores tiveram que deixar o edifício.

Moradores da Asa Norte de Brasília, nos setores Comercial Sul, de Indústrias Gráficas, antiga Rodoferroviária, Esplanada dos Ministérios, entre outros pontos da capital, relataram que, por volta das 11h, os edifícios balançaram e elas desceram com medo.

Ainda de acordo com a Folha, os tremores sentidos no Brasil são reflexo de um terremoto de 6,8 graus registrado na Bolívia, na manhã desta segunda. A informação foi divulgada pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).

Conforme informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor aconteceu a 557 quilômetros de profundidade a cerca de 13km de um local chamado Carandayti, próximo da fronteira com a região norte do Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.