RADIO WEB JUAZEIRO : A GREVE CONTINUA E O BRASIL ESTÁ PARANDO

.

.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

A GREVE CONTINUA E O BRASIL ESTÁ PARANDO

Greve só termina com publicação no Diário Oficial, diz associação

Câmara aprovou proposta de zerar, até o final do ano, o PIS-Cofins que incide sobre o diesel; entidade aguarda confirmação oficial para encerrar o movimento

Por Gilmara Santos

Caminhoneiros pedem a redução do preço do óleo diesel 
(Jose Lucena/Futura Press/Folhapress)

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que lidera a paralisação dos profissionais autônomos em todo o país, afirmou na manhã desta quinta-feira, 24, que ficou decidido, em reunião com as lideranças do movimento, que a greve só será suspensa com a publicação no Diário Oficial da decisão do governo de zerar a alíquota das contribuições PIS/Cofins e Cide para o diesel.

Na noite desta quarta-feira, a Câmara dos Deputados, em votação simbólica, aprovou o projeto que reduz a desoneração da folha de pagamento para alguns setores da economia. A proposta aprovada também prevê zerar, até o final deste ano, o PIS-Cofins que incide sobre o diesel. A medida foi incluída no texto como um aceno aos caminhoneiros, que paralisaram as atividades em todo o país em protesto contra a alta no preço dos combustíveis. O texto segue agora ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.