RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR
terça-feira, 29 de maio de 2018

A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR

O furo próximo do Brasil parece uma incógnita!


Laureno Aguiar

O País vive uma situação turbulenta, ora escondida, ora “meia visível”!... Análises políticas e conjunturais se confrontam com perfil técnico, com ponto de vista de direita e pela esquerda, ideologicamente falando. Parece-me, que determinadas autoridades institucionais, e profissionais da imprensa “se perderam& rdquo; em decisões tomadas, “lá, mas atrás”, e podem ser condenados pela história e seu histórico poder de condenação, ou absolvição!

O processo de impeachment entre 2 de dezembro de 2015 a 31 de agosto de 2016, que “tomou” o mandato da presidenta Dilma Rousseff/PT, tratado por muitos, como “golpe”, não atendeu aos objetivos de melhoria do país, citados, insistentemente, pelos parlamentares das duas Casas do Congresso Nac ional, por parte do eleitorado de Aécio Neves/PSDB na Eleição de 2014, e até pelas vozes da rua vestidas na camisa da Seleção Brasileira de Futebol!

Com menos de dois anos da conclusão do processo (impeachment), agravou-se a crise e expandiu-se numa dimensão e gravidade que nem eles mesmo; os “falsos moralistas; os que agem tendenciosamente e os que atacavam como arma pra si defender”, imaginavam!... O desemprego aumentou, o poder de compra caiu mais ainda, a violência piorou, a corrupção mostrou que é muito mais cultural e sistêmica do que de determinada coloração, os indicadores de intenção de voto das pesquisas para a eleição presidencial de 2018 mostra que os defensores do impeachment não têm uma só candidatura cotada para ganhar a disputa e assim se manter no governo!

Não se sabe se a ideia de “intervenção militar” (golpe militar) sairá do desejo vaidoso e conservador, de muitos para a prática!... Há quem diga que a greve dos caminhoneiros tem o dedo do empresariado do setor, para forjar o motivo de evitarem às Eleições de 2018, ficando os ilustres motoristas de caminhão apenas como “massa de manobra”. Mas ela compre a sua extraordinária função política e social!

Não dá para duvidar da capacidade maldosa dos que o sistema capitalista selvagem da ideologia de direita, os formatou para querer o poder e dinheiro “conquistado” de qualquer jeito, forma e jeito!... Se isso fosse uma novela, teríamos que esperar pelos próximos capítulos, inclusive, o final!
 


Laurenço Aguiar – Cidadão de Sento-Sé/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.