RADIO WEB JUAZEIRO : ALGUNS VEREADORES DE PETROLINA CONTINUAM DANDO EXPEDIENTE EM SEUS GABINETES
terça-feira, 29 de maio de 2018

ALGUNS VEREADORES DE PETROLINA CONTINUAM DANDO EXPEDIENTE EM SEUS GABINETES

Mesmo com sessão suspensa, vereadores vão ao plenário e deliberam pelo fim da pane seca na cidade
 
por Karine Paixão

Mesmo com a suspensão da sessão plenária desta terça-feira (29), vereadores foram à Câmara de Petrolina para dar expediente. Gabriel Menezes, Maria Elena, Paulo Valgueiro, Rodrigo Araújo, Ronaldo Silva, Ronaldo Souza e Ruy Wanderley permaneceram no plenário da Casa Plínio Amorim confirmando que não concordam com a decisão do presidente da mesa diretora, Osório Siqueira, que num comunicado enviado a imprensa confirmou a suspensão das atividades do Poder Legislativo “até o restabelecimento da normalidade”, referindo-se a falta de combustível devido a greve dos caminhoneiros em todo o país.

Segundo o vereador Ronaldo Souza, a decisão tomada por Siqueira foi unilateral. “Fui contra o fechamento dos serviços da casa tendo em vista as dificuldades ali enfrentadas, mas vou respeitar a decisão unilateral do presidente e da mesa diretora, mas não concordei, como também tiveram alguns vereadores que não concordaram. Fica aqui esse registro, estou com meu gabinete aberto trabalhando, é minha atividade. Sabemos que o país tem o seu enfrentamento, mas a Câmara tem que estar aberta até porque o momento exige que a gente possa dar uma resposta a sociedade das nossas ações e do nosso trabalho”.

E garantindo a produtividade mesmo sem sessão plenária, os parlamentares se reuniram com os proprietários dos postos de combustíveis para buscar uma solução para a pane seca instalada na cidade. Quase 100% desses estabelecimentos não dispõem de gasolina, etanol e poucos ainda comercializam diesel em Petrolina. Em contato com a redação do Nossa Voz, o vereador Ronaldo Silva explicou que o plano é ingressar com uma ação popular buscando a expedição de um mandato de segurança contra o bloqueio instalado na Central de Distribuição de Combustível, no bairro João Paulo II, em Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.