RADIO WEB JUAZEIRO : CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL PODERÁ SER ANULADO
terça-feira, 22 de maio de 2018

CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL PODERÁ SER ANULADO

Ministério Público recomenda suspensão do concurso da PC-BA


Após encontrar graves irregularidades no concurso público da Polícia Civil do Estado da Bahia, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou a suspensão do certame. De acordo com o órgão, a suspensão deve ser mantida até que as irregularidades noticiadas sejam suficientemente apuradas ou esclarecidas. As irregularidades ocorreram no dia 22 de abril, quando foram aplicadas as provas objetivas e discursivas. O MP determinou ainda que as responsabilidades sejam apuradas.

Segundo o MP-BA, diversas irregularidades aconteceram, entre elas o uso de celular para fotografar o momento de aplicação da prova, ausência de identificação formal dos candidatos, retirada do gabarito antes do término do tempo estabelecido para a realização da prova, deficiências na aplicação e fiscalização das provas e descumprimento da proibição do candidato levar o caderno de prova após o concurso.

O concurso foi organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). Quando as denúncias foram feitas, a banca informou ao BNews que tomaria “todas as providências para garantir a lisura do concurso e cumprir à risca o que está previsto em edital. Caso seja verificado qualquer descumprimento editalício, os envolvidos serão excluídos do certame”.

O site recebeu imagens de questões das provas, que não poderiam ser levadas pelos participantes após a realização. Além disso, reproduções de conversas do aplicativo WhatsApp revelam que em alguns lugares o envelope que trazia as provas não estava lacrado, e uma pessoa teria sido vista com uma prova no Aeroporto de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.