RADIO WEB JUAZEIRO : ESCLARECENDO A HISTÓRIA
quarta-feira, 30 de maio de 2018

ESCLARECENDO A HISTÓRIA

Grupo reza em posto de combustível? É verdade! Oração é pela volta da gasolina? Não é verdade!

Foto que circula nas redes sociais com imagem de pessoas orando em posto de gasolina é real, mas dona do estabelecimento diz que motivo da oração não era obter a volta da gasolina.

Por Adriane Schultz, G1

Circula nas redes sociais a imagem de uma roda de pessoas de mãos dadas fazendo uma oração em um posto de gasolina. A foto é verdadeira.

Legendas que acompanham a imagem afirmam que a oração é pela volta do combustível aos postos. Não é verdade. Trata-se de um culto comum e pessoas não estão rezando pela volta da gasolina como algumas mensagens sugerem.

O G1 procurou a proprietária do posto de gasolina Shell, localizado no bairro Graças, em Recife. Ela é evangélica e informou que a intenção foi reunir amigos para um louvor. O local foi escolhido porque estava desocupado e o espaço do estabelecimento é maior do que outros frequentados pelo grupo. A oração aconteceu no último domingo (27). "Foi uma piada de mau gosto. Quero esclarecer que não oramos pedindo por gasolina", disse a dona do posto.

As legendas que acompanham a imagem usam ironia e trocadilhos para referir-se ao grupo. "Agora vai. O Deus da gasolina atenderá", diz um usuário do Twitter.

Post no Facebook afirma que oração em posto é por volta da gasolina (Foto: Reprodução/ Facebook)

Veja algumas das mensagem que acompanharam a imagem

"O ser humano chegou a orar por gasolina olha pessoal o povo tem o que merece mesmo tem que tomar gasolina e comer gasolina estou andando a pé a vários dias não estou nem um pouco preocupado"

"Brasil País que faz oração de mãos dadas no posto de gasolina! Enquanto a morte de centenas de pessoas não sensibiliza ninguém! Salve-se quem puder!!! Caos instaurado de fato! #BrasilDesgoverbado #AlgumaCoisaTaForadaOrdem"

"Oração pelo combustível

Essa não, roda de oração será que estão pedindo gasolina a Deus? Amém? O Brasil é um hospício, duvida? "

Testemunhas

O morador do bairro, Lucas Oliveira, chegou a presenciar o culto: "Não tinha nada a ver com a gasolina. Foi um culto que os moradores fizeram junto com os funcionários do posto. Essa história de gasolina é falácia da internet", disse.


O G1 também checou com um funcionário da Farmácia Permanente, localizada na mesma rua e em frente ao posto de gasolina. Segundo o funcionário que trabalhou no último domingo, mesmo dia em que o culto aconteceu, "o pessoal se reuniu, tocou violão. Estavam cantando e festejando. Durou umas 2 horas. Foi um culto normal".


Gabriel Divan@gabrieldivan

Várias fontes confiáveis atestando que a toda de oração num posto de gasolina foi em homenagem a uma moça morta pelo namorado, mas muita gente me informando que a hipótese de a "roda" ser uma reza (pró fim da greve?, volta do abastecimento?, militares?) é verídica. Impasse.

Lucas Oliveira@olivlucas86

Mentira as duas versões. Nem pela menina que o namorado matou nem pela volta da gasolina, que aliás seria patético. Apenas um culto usando o espaço livre no posto em Recife. Inclusive filmado por mim mesmo. pic.twitter.com/guySeCUeBw


See Lucas Oliveira's other Tweets

O evento para reunir pessoas para a oração foi divulgado no stories do Instagram da loja de conveniência e atraiu pessoas de diferentes denominações. Uma funcionária da loja de conveniência On Time, que fica dentro do posto, confirmou que a oração aconteceu também no último domingo (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.