RADIO WEB JUAZEIRO : FESTIVAL DE SANFONEIROS TEM A PRESENÇA DE TARGINO GNDIM

.

.

terça-feira, 22 de maio de 2018

FESTIVAL DE SANFONEIROS TEM A PRESENÇA DE TARGINO GNDIM

Festival de Sanfoneiros acontece nesta quarta (23) em Feira de Santana
Resultado de imagem para TARGINO GONDIM
Entrada é gratuita e o evento acontece no auditório central da instituição

Redação iBahia 


Nesta quarta (23), a partir das 17h40, acontece o Festival de Sanfoneiros na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A entrada é gratuita e o evento acontece no auditório central da instituição. 

O Festival dos Sanfoneiros é uma ação continuada e de caráter gratuito realizado pela Uefs através do seu Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O evento que tem o formato de um festival tem se consolidado como uma ação cultural de resgate, valorização e preservação da cultura nordestina através da figura do sanfoneiro. 

O festival tem permitido ao público, o acesso ao repertório e performances de sanfoneiros oriundos dos mais diversos recantos da Bahia e também do Brasil. O Festival tem como característica a diversidade de artistas, de repertórios, e oportuniza o público a conhecer os diversos timbres das sanfonas com características tão distintas como as de 8 baixos, as de 80 e 120 que os sanfoneiros utilizam nas suas performances.

Em 2018, um júri formado por especialistas da área, terá a responsabilidade de classificar os artistas distribuídos em três categorias. Serão 03 candidatos finalistas na categoria infanto-juvenil, 04 na categoria de 08 baixos e 05 na categoria acima de 08 baixos na final. 

Durante a tarde, das 15h às 16h, também no auditório central, duas oficinas serão realizadas: uma de dança com o Grupo Forró do Bom e outra de acordeon infantil, também gratuitas. O show de encerramento fica por conta do cantor Targino Gondim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.