RADIO WEB JUAZEIRO : GANHA FORÇA O MOVIMENTO CONTRA OS PREÇOS ALTOS DOS COMBUSTÍVEIS
quarta-feira, 16 de maio de 2018

GANHA FORÇA O MOVIMENTO CONTRA OS PREÇOS ALTOS DOS COMBUSTÍVEIS

Grupo idealiza protesto contra aumento abusivo da gasolina em Petrolina

por Gabriela Canário 


Ela está mais cara. Não é de se admirar. São incontáveis as vezes que a gasolina aumentou em todo o Brasil. Em Petrolina, interior de Pernambuco, o litro do combustível se aproxima dos $ 5 e tem desagradado aos motoristas. Representante de uma manifestação contra os altos preços dos combustíveis na cidade, Milcíades Torres, diz que é preciso a intervenção popular. “Uma andorinha só não faz verão”, disse.

De acordo com ele, a ideia surgiu e ganhou grande proporção. Ele orienta como tornar o movimento ainda mais forte. “A população não aguenta mais abuso na alta do preço do combustível”. São aproximadamente 250 membros e tomar algumas medidas e protestar de forma pacífica e inteligente, como evitar abastecer com gasolina e sim com álcool para fazer com que esses combustíveis fiquem armazenados nos postos”, explicou. O link do grupo é aberto a quem quiser participar. Está programado para esta quinta-feira, dia 17, uma mobilização na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Torres explica que dentre 10 postos analisados na cidade, todos têm os mesmos valores de combustíveis, mesmo não sendo das mesmas distribuidoras. “As investigações têm que acontecer aqui no Vale do São Francisco. Em Juazeiro são os mesmos preços dos praticados em Petrolina. Vamos solicitar uma audiência pública […] o porque dessa política de preços tão altos aqui em Petrolina”, disse. Na cidade, pela cotação do grupo, o combustível está variando de $ 4,12, em uma promoção, em locais mais afastados, até $ 4,729, nos estabelecimentos centralizados. Outra ideia, aponta Torres, é abastecer com álcool. “Gasolina tem prazo de validade e vai forçar eles a vender mais barato”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.