RADIO WEB JUAZEIRO : JUAZEIRENSE DANIEL ALVES ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO
sexta-feira, 11 de maio de 2018

JUAZEIRENSE DANIEL ALVES ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO

Avaliação da CBF confirma Daniel Alves fora da Copa do Mundo

Daniel Alves sente o joelho direito no jogo entre Paris Saint-Germain e Les Herbiers
Imagem: Franck Fife/AFP Photo

Dassler Marques, João Henrique Marques e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018. Depois de dois dias de novela, os resultados dos exames da última quinta e uma avaliação feita pelo médico Rodrigo Lasmar, da CBF, nesta sexta, sacramentaram a perda. Titular absoluto e um dos homens de confiança de Tite, o lateral direito perde a chance de disputar sua terceira Copa do Mundo. 

A lesão que frustra os planos de Tite ocorreu na última terça, durante a final da Copa da França, contra o Les Herbiers. Daniel Alves até chegou a dar a volta olímpica ao lado dos companheiros, mas já no vestiário constatou-se a gravidade da lesão. No dia seguinte, um exame do PSG deu algum esperança ao jogador e seu estafe, mas novas avaliações conduzidas pela CBF frustraram qualquer expectativa.

A seleção sabia, desde a quinta-feira, que não seria possível contar com o jogador, mas ainda assim aguardou para bater o martelo. Havia, dentro da comissão de Tite, uma preocupação de respeitar um dos principais jogadores e mostrar que estava sendo feito o máximo por ele. Por isso, nesta sexta Rodrigo Lasmar esteve com Dani Alves e fez uma nova avaliação clínica, com toque e movimentação do joelho lesionado. Ainda assim, a análise final é de que ele não está apto a atuar na Copa do Mundo. 

Além de Lasmar, a CBF enviou Edu Gasapar a Paris para acompanhar a situação. Enquanto a visita do médico já estava programada por conta de Neymar, a do coordenador de seleções foi uma reação da entidade à comunicação falha do PSG no caso. A comissão técnica deve se pronunciar.oficialmente sobre a situação de Daniel Alves até fim do dia. Sem a perspectiva de ir à Copa, o lateral deve fazer fisioterapia pelas próximas três semanas, quando será novamente reavaliado. A hipótese de intervenção cirúrgica não está descartada.

Quem pode herdar a vaga?

Com a ausência de Daniel Alves, os laterais Fagner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City, são os favoritos para serem convocados pelo técnico Tite nesta segunda-feira. Rafinha, do Bayern de Munique, corre por fora.

Testado nos últimos amistosos da seleção, Fagner também está afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular na coxa. Neste domingo, Lasmar vai visitar o CT do Corinthians para conferir de perto a situação do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.