RADIO WEB JUAZEIRO : TERROR NO CARNAVAL DE SALVADOR PODERÁ AFASTAR FOLIÕES
quinta-feira, 17 de maio de 2018

TERROR NO CARNAVAL DE SALVADOR PODERÁ AFASTAR FOLIÕES

Supostos integrantes do Estado Islâmico planejavam ataque terrorista no Carnaval de Salvador

Onze brasileiros foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF)

Foto: ilustrativa

Onze brasileiros foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF), por formação de organização criminosa e promoção do Estado Islâmico (EI) no Brasil.

Segundo o MPF, o grupo tentava recrutar jihadistas para se juntar aos terroristas na Síria e planejavam atentados no Brasil.

A denúncia do MPF é resultado da Operação Átila, da Polícia Federal, que investiga, desde novembro de 2016, conversas através de aplicativos de mensagem e redes sociais.

Em uma das conversas, um integrante sugere uma ação terrorista no Rio de Janeiro e outro responde que no carnaval de Salvador “teria mais pessoas”.

Segundo o MPF, a comunidade virtual tinha 43 integrantes e se chamava “Estado do Califado no Brasil”.

Sete suspeitos foram detidos no ano passado e dois continuam presos.

Advogados da Defensoria Pública da União (DPU) negam a existência de um grupo terrorista e considera “frágeis” as provas apontadas pelo MPF.

“Elas [as provas] se limitam a trocas de mensagens de WhatsApp, o que não configura ato concreto de promoção ao terrorismo, conforme exige o tipo penal denunciado, tampouco comprovam qualquer vínculo estável e permanente entre os acusados”, defendem os advogados dos réus.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.