RADIO WEB JUAZEIRO : BRASIL BUSCA GANHAR A CONFIANÇA DO MERCADO INTERNACIONAL
sexta-feira, 29 de junho de 2018

BRASIL BUSCA GANHAR A CONFIANÇA DO MERCADO INTERNACIONAL

Brasil pode recuperar grau de investimento em 3 anos, diz economista-chefe do Bradesco

Para Fernando Honorato, as agências de classificação de risco podem melhorar percepção do Brasil com cumprimento de teto de gastos e avanço da reforma da Previdência

Por Luiz Gerbelli, G1

O economista-chefe do banco Bradesco, Fernando Honorato, acredita que a economia brasileira pode retomar o grau de investimento em três anos se o teto de gastos for cumprido e a reforma da Previdência sair do papel.

“Fazer a reforma da Previdência e garantir que o teto de gastos vai ser cumprido quase que automaticamente nos dá um upgrade pelas agências. Se o Brasil retoma algum crescimento, a receita fiscal aumenta, o déficit público cai mais rápido, e pode ser que em dois três anos, o Brasil chegue ao grau de investimento”, disse em entrevista ao G1.

Fernando Honorato, economista-chefe do Bradesco, em entrevista ao G1. 
(Foto: Marcelo Brandt/G1)

A economia brasileira começou a perder o grau de investimento em setembro de 2015, quando a agência de classificação Standard and Poor's (S&P) retirou o selo de bom pagador da economia. O caminho foi seguido na sequência pela Moody’s e pela Fitch.

Embora haja bastante incerteza com o futuro da economia, sobretudo na parte fiscal, diante do quadro político incerto, Honorato acredita que o debate sobre a Previdência está maduro e os principais candidatos estão se mostrando favoráveis a uma reforma.

“Todos os candidatos têm dito que vão fazer a reforma da Previdência, cada um com seu desenho, cada um com as suas características”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.