RADIO WEB JUAZEIRO : IMPRENSA HUMILHADA NO SÃO JOÃO DE PETROLINA

segunda-feira, 25 de junho de 2018

IMPRENSA HUMILHADA NO SÃO JOÃO DE PETROLINA



Em nome da imprensa local, parabenizamos a Prefeitura Municipal de Petrolina-PE pela organização e estrutura do São João de Petrolina com umas das maiores festividades de todo nordeste. Agradecemos ao prefeito Miguel Coelho pelo empenho de fortalecer o nosso município como uma referência nacional em turismo. Em tempo, reconhecemos os trabalhos da Polícia Militar de Pernambuco, ao Corpo de Bombeiros e toda equipe de funcionários que participaram no sentido de garantir o acontecimento do evento.

Infelizmente a “pequena” (considerada assim pela assessoria) imprensa local não teve participação integral para garantir uma razoável cobertura do evento e transmitir todos os bastidores do São João aos leitores dos meios de comunicação dos mesmos. A “assessoria de comunicação da prefeitura municipal” enxergou apenas os “grandes” veículos, não apoiando a mesma para assegurar o trabalho de cobertura do evento.

Não houve diálogo por parte da assessoria. Eram muitos impedimentos, desde barrar o profissional para fazer imagens e vídeos, incluindo até mesmo a questão da intermediação da produção artística com esta imprensa. Apenas os grandes tinham acesso. Em meio aos bastidores, conversamos com os produtores de cada atração e os mesmos garantiam dizendo que era a organização do evento quem passava uma lista de imprensa que teria acesso ao artista.

Nos últimos dois dias de festa, a assessora de imprensa compareceu ao evento e resolveu “tietar” os artistas, vetando assim o trabalho da imprensa que estava ali para promover o evento.
Lamentamos este gesto!

Assinado
“Pequenos” veículos de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.