RADIO WEB JUAZEIRO : ORLANDO TAPAJÓS É INTERNADO EM SALVADOR NA UTI
quarta-feira, 13 de junho de 2018

ORLANDO TAPAJÓS É INTERNADO EM SALVADOR NA UTI

Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)


Um dos maiores nomes do Carnaval da Bahia, o construtor de trios elétricos Orlando Tapajós, de 85 anos, foi internado no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, após sofrer um infarto. 

Ele deu entrada na última sexta-feira, 11, e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar disto, seu quadro de saúde é estável. 

Por meio de sua assessoria, o hospital confirmou a internação e aguarda liberação da família para enviar o boletim de saúde completo. 

Orlando Tapajós passou a receber, em fevereiro deste ano, um benefício mensal no valor de R$ 6 mil, concedido pela Associação Baiana de Trios Independentes (ABTI). Na época, ele vivia com R$ 900 por mês. 

Orlando Campos de Souza, conhecido como Orlando Tapajós, desfilou pela primeira vez no Carnaval de Periperi, no subúrbio de Salvador, em 1956. Seis anos depois, criou a primeira carroceria metálica e independente da estrutura do caminhão. 

Em 1972, depois de construir vários trios, Orlando inventou o mais famoso deles, a Caetanave. Todos os trios que criava, Orlando batizava. Sabia que chamaria aquela criação de “nave”. 

A ideia do nome completo foi inspirada por Caetano Veloso, que acabara de voltar do exílio em Londres. A Caetanave foi para as ruas naquele ano e a homenagem emocionou Caetano, que desfilou no trio com uma tripulação de peso: Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.