RADIO WEB JUAZEIRO : SÃO PEDRO É FESTEJADO EM PERNAMBUCO
sexta-feira, 29 de junho de 2018

SÃO PEDRO É FESTEJADO EM PERNAMBUCO

Pescadores do Recife homenageiam São Pedro com missa e procissão terrestre e marítima

Celebração ocorre a partir das 8h desta sexta-feira (29), em Brasília Teimosa, na Zona Sul da cidade.


Por G1 PE

Dia de São José é marcado por homenagens dentro e fora do mar

O dia de São Pedro é marcado, nesta sexta-feira (29), por uma missa campal e procissão terrestre e marítima na Zona Sul do Recife. A celebração, que ocorre a partir das 8h, em Brasília Teimosa, é presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. 

As comemorações têm início ainda antes, às 6h, com uma salva de fogos de artifício, seguida então da celebração da missa, à beira-mar. Depois, há um café da manhã com a participação de pescadores da colônia do bairro, uma das mais antigas do Recife.

O cortejo, criado há 61 anos, tem início às 14h, nas ruas de Brasília Teimosa, e depois vai para o mar. A concentração ocorre na Praça São Pedro. Os fiéis saem da capela em procissão pelas ruas do bairro e vão em direção ao Iate Clube, onde terá início a parte marítima do evento.
Barcos vão particfipar de procissão marítima para homenagear São Pedro,  nesta sexta-feira (29). (Foto: Reprodução/TV Gloobo)


Vinte barcos acompanham o andor com imagem de São Pedro, agradecendo e pedindo fartura para as próximas pescarias. A procissão segue até o Farol Velho Boca da Barra, no Porto do Recife, retornado ao ponto de partida.

Além das celebrações religiosas, estão previstas atividades culturais ao longo do dia. A partir das 13h, trios de forró e grupos de coco de roda se apresentam em um palco armado pela prefeitura do Recife.

Entre as atrações da festa estão o Grupo de Bacarmateiros Rei do Cangaço, Sereias Teimosas, Quinteto Violado, Balé Deveras, Tony Martins, Bandinha Junina Som Brasil, Maestro Forró & Fole Assoprado, Michelle Monteiro, Coco de Mainha e Baladeiros.

O encerramento é feito pelo cantor Geraldinho Lins, um dos homenageados do São João do Recife este ano. A festa segue até 1h de sábado (30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.