RADIO WEB JUAZEIRO : SEXO DEPOIS DOS 50
terça-feira, 5 de junho de 2018

SEXO DEPOIS DOS 50

 Foto: Pixabay  


Pela colunista Regina Racco

Pessoas depois dos 50 anos e com vida sexual ativa nesta fase da vida têm sido cada vez mais comum, ao contrário do que se ouvia antigamente. Um estudo recente, publicado no ‘The Journal of Sexual Medicine‘ (Jornal da Medicina Sexual), afirma que cerca de 37,4% das mulheres com mais de 65 anos têm vida amorosa ativa, assim como 62,3% dos homens nesta mesma faixa etária.

Pois é. Para mim não é surpresa ler estudos que apontam mulheres acima dos 50 anos como as mais propensas a sentir prazer sexual. Uma outra pesquisa, desta vez realizada pelo aplicativo ‘Natural Cycles‘, que acompanha o ciclo menstrual, aponta que as mulheres sentem-se mais atraentes e têm melhores orgasmos com 36 anos ou mais. No quesito ‘experiências sexuais’, 76% das mulheres mais velhas afirmaram ter tido bons momentos recentemente.

‘Conforme você amadurece e conhece melhor seu corpo, melhor se torna a vida sexual e o sentimento de satisfação consigo mesma’, foi a afirmação de Amanda Bonnie, representante do aplicativo para o jornal britânico Daily Mail. O levantamento do ‘Natural Cycles‘, que abordou questões como intensidade dos orgasmos e prazer, teve a participação de 2.600 mulheres.

Ginástica íntima é aliada depois dos 50

Nos meus atendimentos é exatamente isso que vejo acontecer com as mulheres que me procuram para praticar a ginástica íntima. Muitas delas, depois dos 50, vão em busca deste exercício depois da menopausa, sempre com alguma queixa considerada normal nessa faixa etária. Entre as principais reclamações estão o ressecamento vaginal, começo de incontinência urinária etc. Ao iniciar o treinamento de ginástica íntima são surpreendidas com o aumento quase que imediato da libido, melhorando assim a vida sexual.

Isso que acontece a elas também acontece com outras mulheres, independentemente do fato de treinarem ou não ginástica íntima. E acontece por conta do encerramento do ciclo de fertilidade da mulher. A vantagem desse treinamento [ginástica íntima] é que mesmo antes de fortalecer a musculatura, já trabalha no aumento do desejo sexual. É unir o útil ao agradável.

Mas por que, então, as mulheres mais velhas conseguem um melhor resultado quando se fala de prazer? Porque elas têm um conhecimento muito melhor do próprio corpo e do outro, além de terem bem menos bloqueios causados pela vergonha em alguns casos. Por isso, o que não pode deixar acontecer (e isso acontece muito) é que o ‘peso’ da idade, psicologicamente falando, interfira nesta que deveria ser a época de ouro da sensualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.