RADIO WEB JUAZEIRO : URSO CONSIDERADO 'EXTINTO' REAPARECE

segunda-feira, 25 de junho de 2018

URSO CONSIDERADO 'EXTINTO' REAPARECE

Urso 'extinto' e considerado criatura mítica reaparece após décadas

Por: Fernando Moreira

Urso de Sailugem avistado em montanha na Rússia
 Foto: Reprodução/Facebook(Kaichi Travel)


Um urso que se acreditava extinto havia décadas foi avistado, acidentalmente, no início deste mês por turistas durante viagem às montanhas Altai (Rússia).

O urso de Sailugem não era visto desde meados do século passado. Muitos acreditavam até se tratar de uma criatura mítica.

Turistas levados à região pela empresa Kaichi Travel para observarem pássaros raros acabaram fazendo o flagrante inusitado do urso de grande porte e pelos amarelados, numa região próxima a interseção de fronteiras entre Rússia, Cazaquistão, Mongólia e China.

O urso era considerado por muitos uma criatura mítica
 Foto: Reprodução/Facebook(Kaichi Travel)

O zoólogo Genrikh Sobamsky havia sido o último humano conhecido a avistar o urso, de acordo com o "Siberian Times".

"Quando chegamos a um platô, notamos as pernas de um animal peludo a uns 60, 70 metros abaixo de nós. Logo ele se mostrou por completo e, para a nossa surpresa, era um verdadeiro urso de Sailugem, amarelo e muito bonito", disse um representante da agência de turismo.

"Ele caminhou um pouco e ficamos felizes de poder tirar fotos, como prova de que realmente o urso de Sailugem existe", acrescentou.

O urso de Sailugem tem pelagem amarelada
 Foto: Reprodução/Facebook(Kaichi Travel)

Alguns cientistas argumentam que o urso de Sailugem jamais existiu (ele seria na verdade o urso de Tien Shan, originário do Kazaquistão), outros o consideram uma subespécie do urso pardo.

Especialistas vão estudar o animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.