RADIO WEB JUAZEIRO : WHATSAPP TEM NOVIDADES: PASTA QUE ESCONDE FOTOS E INDICAÇÃO DE MENSAGEM ENCAMINHADA

terça-feira, 26 de junho de 2018

WHATSAPP TEM NOVIDADES: PASTA QUE ESCONDE FOTOS E INDICAÇÃO DE MENSAGEM ENCAMINHADA

© Alvy on VisualHunt.com / CC BY 
WhatsApp tem novidades: pasta que esconde fotos e indicação de mensagem encaminhada

Bianca Bellucci 

Quem quer saber as novidades do WhatsApp antes de todos precisa fazer parte da equipe de testadores. Isso é, ser parte do grupo que recebe antes os recursos do aplicativo e ter a função de ajudar a empresa a determinar se tal funcionalidade é útil ou não, se apresenta estabilidades ou precisa de retoques.

Dessa vez, os testadores da versão Android receberam duas novidades. São elas: o WhatsApp será capaz de identificar quando uma mensagem recebida em uma conversa veio encaminhada de outro chat e será possível esconder fotos recebidas no app.

Por dentro das novidades do WhatsApp

 Fornecido por Entre Aspas Comunicação Ltda

O recurso da pasta secreta está disponível para a versão de teste 2.18.159. Na prática, ela funciona como uma velha função do iOS. Em vez de abrir uma mídia e mandá-la direito para seu rolo de imagens, ela apenas ficará armazenada no aplicativo. Vai depender de você determinar qual conteúdo pode ser salvo no celular.

Esta novidade aparecerá nas informações de contato. Lá, estará a opção “Visibilidade de Mídia”. Ao clicar, o WhatsApp perguntará se você quer baixar as mídias recebidas no chat em sua galeria. Clique em “Sim” para ter o conteúdo em seu celular ou “Não” para apenas salvá-lo no WhatsApp.

A outra função está disponível para a versão de teste 2.18.179 e tem o objetivo de deixar o encaminhamento de conteúdo mais transparente. Agora, toda vez que você receber uma mensagem vinda de outra conversa, o selo “Encaminhada” aparecerá sobre ela junto de uma seta.

Ainda não se sabe quando as funcionalidades vão chegar à versão estável do WhatsApp e até se vão estar disponíveis. Isso porque se os testes não tiverem um saldo positivo, os recursos podem ser abandonados pela empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.