RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR
quinta-feira, 12 de julho de 2018

A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR

Sento-Sé: Um Ano e Sete Meses da Gestão Municipal!... Num Olhar Sério!



Já no segundo semestre das versões dos governos municipais eleitos em outubro de 2016, empossados em primeiro de janeiro de 2017, pode se observar que a população tem condição de avaliar o que há de positivo, ou não, nessas gestões, passados seus primeiros três semestres. A gestão da prefeita Ana Luza Rodrigues da Silva Passos já realizou muitas e importantes ações (...) que inclusive, a meu ver, conta com à aprovação da maior parte da população que, de uma forma, ou de outra, demonstra o seu reconhecimento!... Não tem quem não observe, nem quem não compare, os feitos de uma Gestão Públi ca do presente com a do passado. Sento-Sé não é diferente: o povo lembra do que viu e tinha durante às administrações do ex-prefeito senhor Ednaldo dos Santos Barros, de 2009 a 2016 - o que já foi realizado, e tá mantido e encaminhado pela atuam administração, fazendo assim um “juízo de valor”! 

Sabe se que a estrutura governamental local foi criada lá atrás e passando por alterações para orientar e legalizar o raio de atuação do Governo Municipal, que cada gestão encaminha do modo que lhe convêm, mantendo às instâncias e respectivos cargos dos escalões de governo, incluindo à autarquia SAAE. Tudo aqui está funcionando com melhorias – ou bem melhor de em qualquer outro período!... O sentimento coletivo mostra uma população mais observadora, exigente e reconhecedora!

Todos serviços prestados, interno e externamente, pela Prefeitura Municipal, vive alterações positivas, claras!... Às áreas definidas oficialmente para investimento público, representa um conjunto de serviços que impacta positivamente na vida das pessoas, foi elaborado no Plano de Governo da campanha eleitoral – aumentou bastante o contingente de pessoas que demonstram achar “desvantajoso”, trocar tais serviços por pequenas coisas de interesse, meramente, pessoal!

Definição dos setores para ação do Governo Municipal:

1. Administração Pública Municipal...

2. Finanças Públicas...

3. Saúde Pública...

4. Educação, Esportes, Cultura e Lazer...

5. Ação Social...

6. Desenvolvimento Econômico (Agropecuária, Agricultura, Pesca, Piscicultura, Apicultura, Artesanato, Indústria, Mineração, Comércio, Turismo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos)...

7. Infraestrutura Urbana...

8. Segurança Pública e Patrimonial...

9. Procuradoria Municipal...

10. Controladoria...

11. Transportes e Estradas Municipais...

12. Comunicação e Eletrificação Rural...

13. SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto...

A decisão do comando da gestão de valorizar, mais e melhor, os aspectos técnico, da responsabilidade fiscal, da organização e do compromisso social, do planejamento, tem uma proporção enorme de acerto e conquistas sociais significativas. Sabe se, também, que isso contraria as mentes “acanhadas” – por afetar a natureza viciosa do Sistema Político e Social tradicional, mas, impacta positivamente à sociedade que em melhor condição, já olha e distingue melhor a conjuntura política: seja local; seja estadual; seja nacional!... Tendo as oportunidades de conversar com pessoas pensantes e de boa compreensão das políticas públicas, vejo um sentimento de unanimidade, sobre os efeitos benéficos oriundas das aç&otild e;es do Governo Municipal, com justa e sábia observação popular!

Particularmente, eu acho que a “obra” mais importante do atual governo é: a conquista e preservação da tranquilidade política institucional; da moral social do município, de quem comanda o governo e dos que faz parte dele - seja em condição profissional, e como militância política!... É real que a infraestrutura urbana e pública do município, ainda é precária, a problemática social histórica ainda faz parte da vida coletiva municipal, porém, o que evoluiu até aqui, mostra o poder e a importância de melhorar muito mais ainda!

Sou convencido por informação e os exemplos concretos que o processo de transformação é inevitável – o seu ritmo é de acordo com o nível de consciência coletiva e que a melhor forma de beneficiar a população é através dos serviços a serem prestados pelos entes federados: Município, Estado e União!... Nenhuma sociedade surge para crescer com as mesmas condições – a sua evolução social é de poder, responsabilidade e sabedoria de que vive ali!

Sento-Sé, 12 de Julho de 2018.


Laurenço Aguiar do Nascimento.
Presidente do PT Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.