RADIO WEB JUAZEIRO : ESTOU SAINDO DA POLÍTICA, DIZ EDSON DUARTE

terça-feira, 31 de julho de 2018

ESTOU SAINDO DA POLÍTICA, DIZ EDSON DUARTE

Atual ministro, Edson Duarte descarta continuidade na política: 
'nessa encarnação, não'

por Gabriela Canário


Atual Ministro do Meio Ambiente no Governo de Michel Temer (MDB), o juazeirense e Deputado Federal pelo Partido Verde, Edson Duarte, descarta qualquer possibilidade de dar continuidade aos trabalhos na vida política. Vereador por Juazeiro, Deputado Estadual por dois mandatos e Federal também por dois mandatos, ele já passou ainda pela Secretaria institucional e Executiva do Ministério do Meio Ambiente, antes de assumir o comando da pasta.

“Nessa encarnação, não. Eu acho que tudo é cíclico e política não é profissão eterna. Eu dei minha contribuição como cidadão e é preciso renovar como as folhas de uma planta, que ela vai e chega no topo como eu cheguei. Aí ela cai e volta para a terra para continuar contribuindo com a vida”, enfatizou Edson Duarte sobre a possibilidade de tentar a reeleição.

Para o ministro, a renovação da política é fundamental para mantê-la viva e próxima da sociedade. “O problema é que a política se distanciou muito do pensamento e do comportamento da sociedade. Criou-se um vácuo por conta da renovação. Renovação de pensamento, nós precisamos mudar. Eu não sou candidato, estou saindo da política. Não fui indicação partidária e estou feliz por ocupar o posto mais alto para a área ambiental no Brasil”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.