RADIO WEB JUAZEIRO : GERAÇÃO DE EMPREGO NA REGIÃO É POSITIVA
terça-feira, 24 de julho de 2018

GERAÇÃO DE EMPREGO NA REGIÃO É POSITIVA

Juntas, Petrolina e Juazeiro acumulam cerca de cinco mil empregos gerados em 2018

por Gabriela Canário


De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho (MT), divulgados nesta segunda-feira, dia 23, as cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, somam, juntas, a geração de mais de cinco mil novos empregos. Na primeira, o destaque foi para a indústria, totalizando o saldo acumulado do ano de 2018, com novos 2.462 postos de trabalho, o que coloca o município entre os três primeiros do Nordeste.

Para o prefeito da cidade baiana, Paulo Bomfim, o índice elevado é reflexo dos investimentos públicos e que esse número pode aumentar ainda mais. “Atraímos grandes empresas, buscamos investimentos públicos, como a construção de 11 mil residências populares do Minha Casa Minha Vida. E as obras não pararam, pois temos mais de 100 em andamento no município. É hora de comemorar, mas sempre estar atento para que este momento de crescimento não sofra interrupções”, declarou.

Do outro lado da ponte, em Petrolina, nos seis primeiros meses de 2018, o saldo de vagas foi de 2.296 oportunidades com carteira assinada. Com 350 mil habitantes, Petrolina também é destaque na região, ocupando a 4ª posição no Nordeste. Em comparação aos seis primeiros meses de 2017, o aumento foi de 40%. Naquele período, o município acumulou 1.377 postos de trabalho. “O valor representa um aumento considerável, graças à política de incentivo ao emprego”, destaca José Batista da Gama, secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário.

Apenas em junho, último mês da análise da pesquisa, Petrolina registrou um total 3.212 contratações formais. De acordo com dados do Caged, o segmento que mais gerou empregos, impulsionando a economia municipal, foi a agropecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.