RADIO WEB JUAZEIRO : JUAZEIRENSE ESTÁ NA VICE-LANTERNA

segunda-feira, 30 de julho de 2018

JUAZEIRENSE ESTÁ NA VICE-LANTERNA

Evandro Guimarães atribui empate da Juazeirense contra o Salgueiro a desfalques

por Leandro Aragão
Foto: Carlos Humberto/ Agência CH


O técnico Evandro Guimarães atribuiu a falta de opções como um dos motivos para o empate sem gols da Juazeirense contra o Salgueiro. As duas equipes se enfrentaram no último sábado (28), no Estádio Adauto Moraes, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Cancão de Fogo, que já não contava com o suspenso Emílio e com os lesionados Eron e Jussimar, ganhou mais um desfalque de última hora.

"O empate não foi um resultado bom, mas só que para as circunstâncias da semana... Nós tivemos três jogadores fora como Jussimar, Emílio e Eron. E no final acabou que Capone também estava suspenso. A gente trabalhou a semana toda e não sabíamos. Só descobrimos no dia do jogo. Foi porque ele tomou amarelo e não foi notificado. Ele só recebeu a notificação depois. O pessoal deve ter anotado na súmula só depois e não tinha passado e não marcou. Quando fui colocá-lo na escalação do BID [Boletim Informativo Diário], não estava conseguindo", explicou em entrevista ao Bahia Notícias. "Isso foi ruim, pois montamos a estratégia de jogo e tivemos que mudá-la em cima da hora", lamentou.

Segundo Evandro, o Cancão de Fogo pecou nas finalizações, pois o Salgueiro ficou todo na defensiva. O time baiano criou muitas oportunidades, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe pernambucana.

"O Salgueiro veio com uma estratégia de jogo defensiva. Eles ficaram lá atrás e não saíram. Nós atacamos o tempo todo e não conseguimos fazer o gol. Tivemos chances, mas não concluímos. Também não fizemos uma grande apresentação... Tem o dia também, mas agora é o próximo jogo e esperamos que domingo a gente faça um grande jogo em casa", analisou.

O próximo compromisso da Juazeirense será contra o Santa Cruz, domingo (5), às 19h, novamente no Adauto Moraes, pela 17ª rodada da Série C. O jogo ganhou mais um grau de importância devido ao triunfo do Remo sobre o ABC, no Magueirão, no último domingo (29). O resultado jogou o time baiano na zona de rebaixamento do Grupo A. A equipe de Juazeiro caiu para a nona posição com 17 pontos, mesma pontuação do Salgueiro que é o décimo e último colocado. Enquanto o time paraense subiu para a oitava ao chegar nos 18. O Confiança é o sétimo com 19. Porém, Evandro Guimarães não vê essa gangorra como algo fora do comum na briga contra o rebaixamento.

"Normal, é essa luta aí o tempo todo. Quem está ali perto com 18, 19 pontos vai brigar até o final. Quando nós chegamos a equipe já tinha uma dificuldade grande de lidar com o campeonato. Quando eu cheguei tinha sete jogos que não vencia. É difícil. Você consegue fazer a equipe ter uma reação, mas à todo momento que você tem um problema acaba anulando a reação", afirmou.

Para o jogo contra o Santa Cruz, Evandro Guimarães terá os retornos dos suspensos Emílio e Capone. Além disso, ele espera que Jussimar se recupere e possa retornar ao time.

"Estamos contando também com o retorno de Jussimar, que vem de uma lesão de grau 2 no adutor. Vamos ver como ele vai reagir ao tratamento", falou. "E esperar para ver se algum outro atleta sai do departamento", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.