RADIO WEB JUAZEIRO : #LULA LIVRE!... ATO PÚBLICO DE SENTO-SÉ DEFENDEU A LIBERDADE E OS DIREITOS POLÍTICOS DE LULA!
terça-feira, 24 de julho de 2018

#LULA LIVRE!... ATO PÚBLICO DE SENTO-SÉ DEFENDEU A LIBERDADE E OS DIREITOS POLÍTICOS DE LULA!

 

 

Por orientação nacional, o Partido dos Trabalhadores realizou no sábado, 21 de julho, Ato Público de Defesa da Liberdade e dos Direitos Políticos de Luiz Inácio Lula da Silva pré-candidato à Presidência da República na Eleição de 2018!... Por sugestão do ex-vereador Jackson Coelho de Souza, a direção do partido avaliou, aprovou, organizou e realizou o evento na praça principal da cidade!

Diferente de comício, o Ato Público tem o objetivo e denunciar, e/ou defende uma realidade, ideia, um propósito, podendo envolver, direta e indiretamente, certa quantidade de pessoas, para ouvi e assimilar informações, podendo reproduzi-la no seio da sociedade.

Expressivas representações política, institucionais e comunitárias estiveram presentes: o deputado estadual Paulo Rangel/PT; o líder político Juvenilson Passos; os vereadores Denis Almeida/PDT, Francelino Carvalho/PSD, Hailton Rocha/PSD; secretários/as municipais – Luiz Resende (Saúde); Jilvanete Passos (Finanças), Elen Eloi (Procuradoria) Sandro Jatobá (Transportes), Jackson Coelho (Obras), Humberto Pinto (Agricultura, Jandira Torres (Meio (Ambiente), Tereza Rodrigues (Assistência Social). Outras representações estiveram presentes.

Seis depoimentos intensificaram às críticas feitas pela assessoria jurídica do Lula, intelectuais, artistas e jornalistas do melhor nível de seriedade, aos processos de condenação do ex-presidente; e o golpe em nome de impeachment da então presidenta Dilma Rousseff – abordou-se, também, as conquistas sociais dos governos do PT, a melhoria da condição de vida da população, o crescimento econômico do período. A participação insana da grande imprensa nesses lamentáveis episódios não ficou de fora da discussão.

O processo de mobilização envolveu o horizonte político local relacionado com a natureza Socialista norteadora do Projeto Político defendido pelo PT: entidades civis organizadas; vereadores e partidos políticos da base do Governo Municipal; e pessoas da administração pública municipal!... O importante evento ocorreu em alto nível de conteúdo político e civilidade social!



Laurenço Aguiar – Presidente do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.