RADIO WEB JUAZEIRO : LULA NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER CANDIDATO DIZ, LUIZ BASSUMA
quinta-feira, 19 de julho de 2018

LULA NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER CANDIDATO DIZ, LUIZ BASSUMA

Ex-PT, Luiz Bassuma diz que “Lula não tem condições de ser candidato”


Político foi vereador, deputado estadual e duas vezes federal pela legenda

Foto: Varela Notícias
 VN

Vereador, deputado estadual e deputado federal duas vezes pelo Partido dos Trabalhadores, Luiz Bassuma tentará retornar à Câmara dos Deputados nestas eleições de 2018, pelo Avante, mesmo partido de Pastor Isidório.

Em entrevista ao Varela Notícias, Bassuma relembrou os tempos do PT, da onde saiu após um processo de desgaste com a sigla por conta da questão do aborto, em 2005. Questionado se votaria em Lula, Bassuma foi taxativo: ele não será candidato.

“Lula não tem condições de ser candidato. O país teve um avanço significativo, que foi a Lei da Ficha Limpa, e ele está condenado em segunda instância. Ele não pode ser candidato, então eu não vou nem responder se eu votaria nele. Ele não cometeu um crime político”, disse.

Para ele, nenhum outro nome do PT, nem mesmo Jaques Wagner, que vem sendo sondado para ser o plano B do partido, tem chances de chegar ao Palácio do Planalto.

“Qualquer outro nome do PT não tem chance nenhuma em nível nacional e Wagner sabe disso. Lula pediu para Wagner ser o candidato em três oportunidades, mas ele declinou todas as vezes. Nenhum nome do PT hoje tem chance nesta eleição”, falou.

“É a primeira vez na minha vida que as pessoas me perguntam todo dia quem é meu candidato a presidente e eu não tenho resposta pra dar. Há um vazio nesse momento muito grande e com risco para o Brasil. Todos os partidos no Brasil se nivelaram por baixo”, acrescentou.

Bassuma afirmou que a eleição de 2018 lembra a de 1988: “Em 89, o favorito era Ulisses Guimarães, que tinha todos os governadores do país, menos o de Sergipe, com Waldir Pires de vice, e ganhou Collor, e o Lula foi pro segundo turno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.